segunda-feira, 4 de março de 2019

Livros Para Ler Nas Férias | Top 5

Férias é sinónimo de relaxar e saborear (ainda mais) cada segundo do nosso dia. É, por isso, o momento ideal para pôr a leitura em dia.
Aqui ficam 5 sugestões de livros para ler de férias.



A verdade é que com a azáfama do dia-a-dia, com muita pena minha, mas a leitura acaba por ficar para quase para último plano. Consigo, talvez, ler uma página ou duas antes de adormecer (quando não adormeço antes de ler, claro!).
É, por isso, que sempre que vou de férias aproveito para comprar um bom livro. Sendo que a minha leitura de eleição são os romances mas gosto, igualmente, de aproveitar para aumentar o meu conhecimento com livros de espiritualidade ou de auto-motivação, livros que me ajudem a ser melhor todos os dias e compreender um pouco melhor todo este plano em que os encontramos. Mas, ultimamente, tenho também tentado descobrir o encanto por livros de história e policiais.

Quem nos segue pelo Instagram sabe que me encontro de férias neste momento e comigo já está o livro que escolhi para esta viagem. É ele O amor não nasce das árvores, de Pedro Chagas Freitas. Já li alguns livros do autor e gosto da forma envolvente como que ele retrata sentimentos e emoções.
Este suscitou-me particular interesse, por ser um livro original que está repartido em cinco cores cada uma delas correspondente a um género e podemos escolher a forma de leitura, se em sequência ou ir saltando de cor em cor. Curiosos? Eu também. :)

Portanto a primeira sugestão já foi dada. Outros dos livros que vos recomendo para levarem convosco na mala de viagem são:


Um história linda de Amor e Gratidão, que nos prende do princípio ao fim. Impossível ler revermos sem alguns excertos e por vezes com lágrimas nos olhos.




Desde que tive oportunidade de visitar os campos de concentração de Aushwitz que me é impossível ficar indiferente a todas as historias reais que lá foram vividas. Este é mais um livro que confronta-nos com o pior e o melhor da humanidade. Onde o horror e terror ali passado contrasta com o verdadeiro amor e coragem entre pai e filho.




Um autor que nos habitua sempre a uma escrita inteligente em forma de humor e ironia. Um livro com crónicas de leitura fácil, onde o Ricardo da sua opinião sobre nossa sociedade atual.




Se há pessoa especial e inspiradora é sem dúvida a Rute. Um ser humano mágico e fantástico, muitíssimo genuína e que vive em verdadeira harmonia com ela e com a natureza.
A Rute já me conquistou desde o seu primeiro livro - Liberta-te de Pensamentos Tóxicos, e desta vez não foi exceção.
Sendo a meditação um hábito que já não prescindo na minha vida, mas que confesso, ainda não estar completamente à vontade com a prática, este é um livro que me chegou às mãos no momento certo. 
O meu conselho é que se também tu queres mudar a tua vida e tornar-te mais em paz contigo e com o que te rodeia, não percas este livro da Rute!






Gostaram das sugestões? Já leram algum dos livros que vos recomendo? 
Qual o vosso livro preferido e quais as vossas sugestões de livros para levar de férias?


- Por Tatiana*

Sorriam e Leiam Sempre Mais*



4 comentários:

  1. Fico sempre encantada com publicações sobre livros *-*
    É, também, no período de férias que acabo por ler mais, até porque a rotina é outra e permite organizar a leitura de outra forma, por mais que tente ler diariamente.
    Nunca li Pedro Chagas Freitas, mas essa obra desperta-me particular curiosidade, precisamente, pela dinâmica. Quero muito ler os outros livros que mencionaste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és mesmo a melhor pessoa para partilhar estas ideias eheh! Quando terminar o do Pedro logo darei opinião, mas comprei por me parecer muito interessante pela novidade! :)

      Eliminar
  2. Tenho imensa curiosidade para ler o livro "Estar vivo aleija" do Ricardo Araújo Pereira. Acho o autor hilariante!

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ricardo Araújo Pereira é daqueles que vale a pena ler pelo humor apuradíssimo :).

      Eliminar