terça-feira, 29 de maio de 2018

Sunshine Blogger Award

Na verdade este post não faz parte das temáticas típicas a que normalmente nos propomos publicar, mas tal surgiu sem saber ao certo para o que estávamos a ser nomeadas, contudo, achámos que deveríamos participar.
Os Sunshine Blogger Award é uma iniciativa que permite a interação entre vários bloggers, bem como, a possibilidade de se darem a conhecer um pouco mais para além dos conteúdos que partilham.


Bem, a verdade é que fomos nomeadas por duas bloggers diferentes, mas decidimos apenas considerar a primeira nomeação para participar e responder às questões que nos foram colocadas. 
Assim sendo, cabe-nos agradecer à Xana Martins, do blog did you say lip gloss por nos ter nomeado e aqui estamos nós a participar.

Questões

1- Qual o motivo que te levou a criar o blog?
Criamos o Sorrir e Sonhar por Mais por acreditarmos num Mundo em que as pessoas podem ser mais felizes, procurando motivação para seguir os seus sonhos, porque a felicidade pode e deve ser construída diariamente. Nós procuramos viver nesse nosso mundo, com os nossos gostos quer a nível profissional quer pessoal, e é isso que gostamos de partilhar. Gostávamos que a nossa felicidade servisse como fonte de inspiração para outras pessoas. Porque sim, desde que criámos o blog, que temos notado em nós mais sorrisos e, quanto aos sonhos, mantém-se todos e temos trabalhado sempre no sentido de os concretizar.

2- A nível profissional qual é o teu maior sonho?
Ambas trabalhamos na área da Saúde Mental e, a este nível, ambicionamos uma Enfermagem mais ampla, com menos preconceitos e estigmas. Em que a intervenção seja feita a partir da comunidade e da mudança de mentalidades. Porque acreditamos que cuidar em saúde mental exige uma dedicação integral, focada nas várias vertentes da pessoa: biológica, psicológica, social, cultural e espiritual.
Já no que diz respeito ao Sorrir e Sonhar por Mais gostávamos muito de um dia conseguir transpôr o online e de conseguir chegar ao maior número possível de pessoas e que, também elas, procurem uma felicidade plena. 

3- Consideras-te uma pessoa feliz e alegre?
(T) - Totalmente! Obviamente que também tenho os meus dias menos bons, mas tudo faz parte do nosso crescimento e nada acontece por acaso, sei que é necessário encontrar pedras no caminho para construir castelos. 
E a nossa vida é tão preciosa para não vivermos felizes e com um sorriso estampado no rosto!
(C) - Muito! Sempre me considerei uma pessoa feliz, aliás, nunca me lembro de mim a sentir-me de outra forma. Sinto que esta felicidade vem da leveza com que, hoje em dia, vivo a vida, resultante dos testes e provações pelas quais passei. Tenho, cada vez mais, aprendido a aceitar tudo o que ela me traz e, garanto-vos, é 'meio caminho andado' para andar com um sorriso nos lábios.

4- Que temas/artigos preferes ler? E escrever?
(T) - Gosto de ler artigos que me instruam positivamente, que contribuam de alguma forma para o meu melhoramento pessoal, para aumentar o meu conhecimento em diferentes áreas: saúde e bem estar, alimentação equilibrada e saudável, espiritualidade, medicinas e terapias alternativas. E são esses temas que também mais gosto de partilhar. Ah mas também adoro artigos de moda e beleza.
(C) - Sempre adorei ler, mas confesso que de há uns anos para cá, me desliguei um bocado deste mundo. Devorava livros e sempre foi das melhores prendas que me podiam dar. Hoje em dia, continuo a gostar muito de ler, mas sinto que o facto de ter outros interesses me afasta desse prazer. Os meus livros preferidos continuam a ser os policiais, adoro um bom enredo e um bom suspense! Mas, ultimamente, também me tenho focado muito em leituras que me ajudem no meu processo de autoconhecimento e me façam refletir acerca das coisas simples da vida. 
Relativamente ao escrever, gosto de escrever de tudo um pouco, textos de opinião mas, sobretudo, textos que antes de inspirarem outros me inspirem a mim e me saiam do coração.

5- Qual o teu maior defeito?
(T) - Não sei se será o meu maior defeito, mas é efetivamente algo em mim que me irrita bastante (e acredito que também irrite as outras pessoas) mas que não consigo mudar (desculpem!): chegar constantemente atrasada aqueles típicos 10-15 minutinhos (por vezes mais, confesso) onde quer que seja.
(C) - Eu sei que é uma resposta cliché, mas a verdade é que sou bastante teimosa. Mas vá, para não ser igual a tantos outros, digo mais um: chorona! Sim, choro com muita facilidade, às vezes irrito-me comigo própria, mas a verdade é que tenho sempre os sentimentos à flor da pele (para o bem e para o mal eheh) e não consigo fazer nada quanto a isso.

6- Se pudesses fazer algo de bom para mudar o mundo o que farias?
(T) - Acabava com o dinheiro! E viveríamos em troca de ações, boas ações.
(C) - Se pudesse, acabava mesmo com a maldade humana que tanto cria guerras sem sentido e prejudica quem menos tem culpa. Escusado será dizer que colocava bondade nos corações de quem nem os tem.

7- Arriscavas escrever sobre outros temas que geralmente não escreves no teu blog? Se sim, que temas? Se não arriscavas, porquê?
(T) - Não sei, depende do tema. Mas acho que só faz sentido escrever sobre o que nos apaixona e gostamos de partilhar. Há temas para os quais sei que não teria o mínimo jeito, por exemplo literatura.
(C) - Resposta difícil porque dependeria sempre muito do tema. Para escrever, tem de fazer sentido, senão escrever algo só porque sim era a mesma coisa que perder a identidade do que já se construiu até então.

8- Qual é o facto que achas que torna o teu blog um blog interessante?
(T) - Talvez o facto de sermos duas. De termos gostos alguns semelhantes outros bastantes distintos, e de partilharmos esses mesmos gostos e formas de estar em diferentes áreas da nossa vida.
(C) - Somos duas e colocamos muito de nós em tudo o que partilhamos, penso que seja perceptível a personalidade inerente ao blog, por parte de quem nos lê.

9- Se tivesses a oportunidade de aprender outra língua qual seria?
(T) - Inglês. Sei o básico, apenas para o "desenrasca". Infelizmente na escola não me dediquei o suficiente, e hoje em dia arrependo-me bastante.
(C) - Sem dúvida trabalhar o meu inglês para poder sair mundo fora sem medos nem receios.

10- Gostavas de viver noutro país? Se sim, qual?
(T) - Não. Viajar é sem duvida a minha maior paixão, mas para viver não trocava o meu Portugal por nenhum outro país, sei que tenho muita sorte em ter nascido aqui!
(C) - Viver não sei, mas sem dúvida que gostaria de ser uma cidadã do mundo (caso tivesse coragem para tal), poderia ficar um bocadinho de tempo em cada país com o qual me identificasse à medida que fosse conhecendo.

11- Se fosses rica/o ou com bastante dinheiro o que farias?
(T) - Viajava! Esta é a primeira resposta que vem à cabeça imediatamente. Mas faria algumas outras coisas: procurava criar instituições que promovam a dignidade dos nossos idosos e aumentava os apoios na comunidade dedicadas à saúde mental.
(C) - Conhecia o Mundo e ajudava as sociedades mais pobres e os países em guerra. Provavelmente seria uma pessoa bem mais solidária e participativa em causas sociais.



Regras

Os nomeados deverão cumprir os seguintes critérios de participação: 
  • Agradecer ao blog que te nomeou;
  • Responder às 11 perguntas dadas;
  • Selecionar 11 blogs e fazer 11 perguntas;
  • Colocar as regras e incluir o logótipo no post.



Nomeações







The fit word - Juliana Ferraz
Quebra do Silêncio - Mel
Never too late to turn back - I. e A.
The pink leather jacket - Martinha Gomez
Annie Lune - Ana Silva
Devaneios de miss L Miss L

Questões (algumas inspiradas por outros bloggers que já participaram no sunshine blogger award)


1. O que podemos encontrar ao visitar o teu blog?

2. Se te tivesses que definir em apenas 1 palavra, qual seria?
3. Quem te imaginas a ser daqui a 20 anos?
4. Tens algum sonho por realizar? Qual?
5. Qual o teu lema de vida?
6. Se pudesses ter um super poder qual, seria?
7. Uma mansão ou viajar pelo mundo?
8. Viajar ao passado ou ao futuro?
9. Doce ou salgado?
10. Serão no sofá com manta e snacks ou saída com os amigos?
11. Oferecer ou receber?




Sorriam e Sonhem Sempre Mais *

4 comentários:

  1. Adorei meninas ❤
    Um beijinho grande para as duas 😘
    Xana Martins'
    didyousaylipgloss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei as vossas respostas! Muito obrigada pela nomeação! Não estava nada à espera! Beijinhos <3

    ResponderEliminar