domingo, 15 de julho de 2018

Beauty Blender Vs Pincel

A famosa batalha entre a recente e tão aclamada BeautyBlender e o já usual Pincel de maquilhagem chegou ao Sorrir e Sonhar por Mais.
Qual será o vencedor?



Esta já é uma "luta" que se estende há algum tempo, mas apenas agora nos sentimos seguras para tomar partido de um dos lados. Contudo, avisamos desde já que não somos "experts" de make-up e a nossa opinião é unicamente baseada no uso diário e não profissional.

Pincel de Maquilhagem


Existem inúmeros pincéis de maquilhagem e confessamos que por vezes fica difícil escolher qual o ideal para aplicar a base, o corretor ou o primer.



A verdade é que primeiramente o mais importante é selecionar o material: sintéticos ou naturais. Quais a diferenças? Basicamente as cerdas naturais normalmente são mais macias e maleáveis enquanto que com as sintéticas são mais firmes e duras. Na hora de lavagem existem também diferenças, a cerda sintética volta sempre ao formato original, enquanto que a natural pode ficar um pouco amachucada.



Depois basicamente o material e o tamanho do pincel depende da função para que é utilizado, da naturalidade que se pretende dar ao look e afins (mas para informações mais pormenorizadas procurem em outro blog mais especializado, por favor.).

Pessoalmente sou defensora do uso de pincéis sintéticos pelo simples facto de que acima da minha beleza e estética, sempre que posso prefiro preservar o utilização de animais para a conceção de produtos.


Confesso faço tudo mal (e tenho noção disso), pois  não tenho aqueles conjuntos de pincéis infindáveis (gostava muito, mas ainda não investi em tal), apenas tenho o pincel de base que utilizo também para aplicar o primer, e o de blush que utilizo também para o iluminador em pó, e o pequenino para corretor.


De qualquer forma sim, gosto de utilizar o pincel para aplicar a base, fica bastante mais uniforme e bem distribuída em todo o rosto. Além disso, são produtos de longa durabilidade e facilmente laváveis.



BeautyBlender

É uma esponja em forma elítica, que promete oferecer um acabamento da maquilhagem sem marcas, riscos ou linhas.
Já utilizei a original e a versão da primark.




Começando pela versão da Primark. O conjunto vem com duas esponjas de formato diferente,  é efetivamente mais barata, mas a esponja é dura e pouco maleável. Comparativamente com a BeautyBlender original que é muito mais macia, sim a original ganha! As esponjas são giras, e já existem diversas cores, tamanhos e formatos.
Acho muitíssimo mais prático que apenas 1 produto seja capaz de fazer toda a maquilhagem, além de que é pequenino e de fácil transporte.

Contudo, a sensação que tenho quer com uma quer com outra é que ao ter que humedecer a esponja, a base fica muito diluída pelo que perde cobertura. Talvez para quem goste de um acabamento mais natural, seja bom, mas eu não aprovo.
Sinto que por ser esponja absorve muito produto e acaba-se por gastar muito mais produto.
Além de que sinto que para chegar a certos locais do rosto, como "a junção entre a bochecha e o nariz" (esta zona terá nome?) ou a zona palpebral e o canto lacrimal, não é fácil.
Ah, e fica a sensação de que a esponja fica sempre com produto dentro acumulado e suja, por mais que a lave vezes sem conta.

Pronto, é esta a minha opinião. Dá para perceber que efetivamente não sou fã da BeautyBlender? Serei eu que não estou a utilizá-la bem? Meninas ajudem-me pois realmente gostava mesmo de conseguir perceber todos os prós desde produto que imensas maquilhadoras profissionais adoram.




E vocês Dream Girls qual é o vosso preferido? Têm algumas dicas para partilhar connosco? Gostávamos muito de saber a vossa opinião.







Vê também a review da base de maquilhagem da Mary Kay e da Catrice

12 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Eu não uso nem um, nem outro. Eu uso as patinhas do amor ahahahahah
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah até à relativamente pouco tempo também eram o meu utensílio preferido!

      Beijinho, Tatiana*

      Eliminar
  2. Eu ultimamente tenho adorado as beauty blender , e essas da primark são muito fixes :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois se calhar sou eu que não sei utilizar da melhor forma, ou então são mesmo gosto :)

      Obrigada pela tua partilha e opinião. Beijinhos, Tatiana*

      Eliminar
  3. Eu sou muito mais fã da beauty blender!!! Não gosto mesmo nada do acabamento que o pincel dá!!! Não sei se o fazes mas antes de usar as esponjinhas, passo-a por água de maneira a que esta fique húmida. A meu ver ajuda bastante para a base ficar mais uniforme e com um aspeto menos pesado e artificial!!!

    Beijinhos
    BLOG || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia.

      Obrigada pela tua partilha querida :)
      Sim eu já utilizei essa dica que sugeres, mas o que sinto ´que a base fica muito fluida, não gosto :/

      Acho que são mesmo gostos ou a minha falta de jeito :p

      Beijinhooos* Tatiana

      Eliminar
  4. Confesso que nunca utilizei nenhum dos produtos. Como uso pouquíssima maquilhagem, nunca senti necessidade de investir neles. Ainda assim, adorei saber a tua opinião :)

    r: Bela equipa ahahah
    Também gosto muito de Martim e de Maria :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é sempre um investimento, e não é propriamente barato.
      E com pouquíssima maquilhagem estás sempre radiante (que inveja eheh) ! ;)

      Beijinhooooo*

      Eliminar
  5. P.S. Partilho - e muito - desse "e de preferência com sabor intenso a café". Fica delicioso *-*

    ResponderEliminar
  6. Admito que nunca fui muito fã de pincéis, por isso a minha opinião fica desde já enviesada... e admito que a Beauty Blender foi uma lufada de ar fresco na minha maquilhagem! Talvez por achar que consigo esbater de melhor forma a base pelo meu rosto, sendo que esta se funde melhor com a minha pele. Ou até porque, apesar de gastar um pouco mais de produto, gosto do acabamento natural que a esponja proporciona. Tenho que tomar o lado da Beauty Blender!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiim, entendo perfeitamente o que dizes, mas apenas na "teoria" na prática não consigo ver todas essas vantagens da famosa Beauty Blender. :/

      Mas ainda bem que assim é, o mundo fica melhor com opiniões diferentes para criar partilhas e diferentes perspetivas.

      Obrigada pela tua opinião querida. :)

      Beijinhos*

      Eliminar