sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

7 Estratégias para Beber Água

O post de hoje surge de uma necessidade transversal a todas nós, mas que algumas conseguem com mais e outras com menos dificuldade. E do que se trata? Beber água! Sim, porque isto pode ser uma tarefa bem mais difícil do que aparenta (pelo menos para mim).


Imagem retirada de Pinterest
Todas nós sabemos que o nosso corpo é composto, na sua maioria, por água e que esta é essencial para que o nosso organismo funcione da forma mais correta quanto possível e realize as suas funções. Logo, com a diminuição da ingestão de água, os nossos sistemas podem começar a falhar ou, simplesmente, o corpo começa a ficar sem "energia".

Já há algum tempo que me debato com as estratégias para conseguir beber pelo menos 1,5 litros de água por dia (o mínimo recomendado) e, confesso, que por vezes é dificílimo pelo facto de saber que preciso de beber, mas depois não sentir nem necessidade, nem simplesmente de me lembrar de o fazer!! Seja pelo ritmo de trabalho ou pelas rotinas que se vão sobrepondo...

O que pretendo partilhar aqui convosco são algumas estratégias que podemos utilizar (meninas como eu) para conseguir contornar este problema (algumas funcionam comigo, outras nem por isso) - mas aqui fica um compromisso comigo mesma (do qual vocês serão testemunhas): beber mais água!

Adiciona um sabor à água
Na água podemos misturar algo que lhe dê sabor, podem ser frutas a gosto, hortelã ou até uma infusão que gostemos particularmente.

- Utiliza App's que te ajudam a relembrar 
Não sei se é do vosso conhecimento mas já existem aplicações para os smartphones que nos emitem um aviso/notificação de x em x tempo (predefinido por nós) para nos relembrar de beber água (confesso que comigo esta não funcionou de todo, acabava por me irritar com os alarmes constantes até que acabei por desistir). Também existem aplicações que te ajudam a controlar a quantidade de água que já bebeste.

- Mantém uma garrafa de água perto de ti
Isto é, se temos uma mala em que caiba uma garrafa de água, porque não trazê-la connosco? Se trabalhamos numa secretária que melhor sítio para ter uma garrafa ou um copo com água? Se estamos por casa a ver um filme com uma manta também podemos colocá-la por perto. O ideal é mesmo trazer sempre água connosco.

- Marca uma garrafa de 1,5l com as horas
Com uma caneta marcar na garrafa as horas ao longo do dia, para conseguires criar "metas" a atingir, consoante as horas a que te propões fazê-lo.

- Utiliza garrafas mais pequenas que te caibam no bolso
Por exemplo, quem usa farda poderá trazer num dos bolsos uma garrafa mais pequena, enchendo-a ao longo do dia (esta pode ser mais difícil dependendo da nossa profissão).

- Utiliza uma garrafa que aches "apelativa"
Esta refiro por experiência própria, noto mesmo que comigo funciona. Isto porquê? Porque nos faz agarrar mais vezes na garrafa, o que consequentemente e inconscientemente nos "obriga" a beber (eu utilizo uma das duas garrafas que mostrarei a seguir).


À esquerda: Garrafa 1L Tupperware; À direita: Garrafa 0,5L da 24Bottles

- Bebe um copo de água ao acordar
Começamos o dia da melhor forma e resolvemos logo "parte" da nossa maior dificuldade, parece-te bem? (esta estratégia confesso que ainda não consegui implementar diariamente, mas comprometo-me a isso)


Tenho-vos a dizer que após implementar algumas destas estratégias, já tenho conseguido cumprir melhor o meu objetivo, mas que ainda posso melhorar muito mais. Por isso, já sabemos que só nos cabe a nós irmos experimentando para procurar saber ao que melhor nos adaptamos.

E vocês, dream girls, que outras estratégias utilizam ou aconselham? Queremos saber tudo, partilha connosco e vamos comprometer-nos em conjunto a beber mais água! :)



By Cláudia*

4 comentários:

  1. Eu também tinha uma enorme dificuldade a beber água, a solução foi começar a usar uma palhinha, agora bebo imensa água diariamente.

    Beijinhos ❤

    ❤ araparigadeinformatica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já há garrafinas com palhinha :)

    O importante mesmo é cada uma arranjar as suas estratégias, e beber muita água!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. É extretamente importante o habitual consumo de água, e muitos de nós nem conta disso damos. Faz bem a tudo, seja interior, como exterior. A nossa pele fica com um aspeto muito mais bonito e saudável quando consumimos a água que o nosso organismo precisa. Gostei muito das tuas dicas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Maura, a água é mesmo essencial, o prejudicial é mesmo não a beber :).

      Obrigada <3 *

      Eliminar