Talvez o restaurante mais pequeno onde já estive até hoje. Situado ali numa das ruelas bem junto ao castelo de S. Jorge, um espaço acolhedor e simpático, com menos de 20 lugares sentados e apenas 2 empregados. Decoração simples com pormenores aqui e ali, mas onde a pintura na parede é sem duvida a imagem de marca.
À semelhança do restaurante também a emenda é singular, procurando juntar a comida tradicional portuguesa a um bom petisco. Por sugestão dos empregados e por nosso gosto, provámos o choco frito, a saladinha de polvo e as migas de espargos e couve portuguesa. Porções também elas não muito grandes, mas suficientes para duas pessoas partilharem. Bom paladar e boa confecção!
Para sobremesa quisemos provar o vencedor do 1º prémio do concurso nacional de doçaria conventual de seu nome Pé de Salsa (o nome nada tem a ver com o bolo em si), um bolo de amêndoa, doce de ovos, gila de abóbora e canela, efetivamente merece a distinção - aprovado!
Refeição feita sempre ao som de boa música portuguesa, como não poderia deixar de ser. Empregados simpáticos e atenciosos, sempre sugerindo os melhores pratos que não dececionaram.
A hora de fecho é sem duvida um ponto desfavorável, a cozinha encerra às 21:30h e o restaurante às 22:00h.
Por fim falta apenas referir que para o local em questão (bem no coração de Lisboa) o valor não foi barato mas também não foi exorbitante!
Portanto, para jantar com a cara-metade e iniciar bem o fim de semana, aconselho vivamente!
Beijinhos e continuação de bom fim-de-semana e bons petiscos 😋
by Tatiana*
Sem comentários:
Enviar um comentário