sábado, 17 de março de 2018

Matcha Latte, benefícios e sabor

A "moda" das bebidas saudáveis chegou para ficar e há muitas pessoas que já não as dispensam no seu dia-a-dia. O Matcha Latte é uma destas bebidas, com inúmeros benefícios para a saúde e conto-vos tudo acerca da primeira vez em que a experimentei: será que gostei?

Vanilla Coconut Matcha Latte | BourbonandHoney.com
Imagem retirada do Pinterest

Há algum tempo que andava para experimentar o famoso Matcha - chá verde em pó -, sempre tive curiosidade para perceber se realmente era uma bebida saborosa, aparte dos seus benefícios dos quais já me tinha informado. Tinha pesquisado receitas para o fazer, mas como me "obrigava" a adquirir ingredientes específicos que não tenho por casa, nomeadamente, o chá Matcha (e após ver os preços que considero elevados para depois correr o risco de não gostar e ficar em casa sem utilização), assim que vi que o Starbucks iria ter a bebida, pensei "é mesmo aqui que vou experimentar o meu Matcha!".

Benefícios do Matcha

Antes de me alongar mais acerca desta minha experiência, falamos dos benefícios (com base no que consta no blog d'A Nitricionista):
  • Efeito termogénico, que ajuda na queima de calorias;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Controla a tensão arterial;
  • Controla os níveis de colesterol;
  • Combate o envelhecimento por ser rico em antioxidantes.
O Matcha Latte, acrescenta ainda os nutrientes do leite, acrescentando cremosidade à mesma. Pode ser bebido quente ou frio.


Opinião sobre o Matcha Latte

Como pessoa que arrisca a experimentar as mais variadas coisas,  por mais estranhas que me possam parecer e, como fã do Starbucks (se bem que não vou tantas vezes porque os produtos são, na minha opinião, um pouco caros), não poderia deixar de experimentar a novidade - em Portugal - que decidiram apresentar. 
Pedi, então um Matcha Latte quente e, como estava mesmo com receio de não gostar, salvarguardei logo se poderia trocar por outra bebida (que nunca o fiz, mas sempre soube que o Starbucks era acessível), ao que me responderam afirmativamente, deixando-me mais confortável.
Após me ter sido entregue a bebida, uma das coisas que mais sobressaiu foi, sem dúvida, o aroma: forte e estranho (descrevi logo eu ao meu namorado, que concordou). Fez-me logo ficar de "pé atrás", porque não gostei mesmo nada do aroma, aliás até achei bastante enjoativo... "mas vá, o sabor é que importa" (pensei eu) e lá experimentei e ... não gostei nada mesmo!

Sim, eu sei que é uma bebida muito "querida" no mundo do saudável, mas não sendo eu uma pessoa esquisita, para além de não ter gostado, não pude evitar pensar: "será que as pessoas não bebem isto porque está na moda? É possível que achem isto realmente saboroso? É possível que só se beba 'isto' pelos benefícios?". Sim, gostos não se discutem, é verdade, mas por vezes acredito, verdadeiramente, que uma percentagem das pessoas bebam porque é uma bebida in e fica sempre bem nas fotografias (estarei errada?). 
Já agora, obrigada, Starbucks, por teres esta política de troca da bebida que é fantástica e só faz ganhar clientes! 

Contudo, como não sou de me desiludir logo à primeira ainda estou disposta a dar uma segunda oportunidade ao Matcha Latte, portanto, se tiverem outras sugestões (locais para experimentar ou receitas), gostava muito de vos ler.

Já experimentaram? O que acharam? Partilham da minha opinião ou pelo contrário?

Sorriam e sonhem sempre mais*
By Cláudia

8 comentários:

  1. Costumo beber matcha, mas em chá... e adoçado com stevia ou xilitol, acaba por ser como beber um chá verde mais concentrado (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou experimentar beber em chá, a ver se me agrada mais do que assim :). Obrigada pela sugestão.

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Sei como é a sensação de ter algo que muita gente gosta, mas não é o seu caso! hahahaha
    Eu nunca experimentei esse matcha latte, mas tentei gostar de chá verde, o queridinho das dietas, mas não consegui mesmo, nem com muito mel! Hahahaha
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu (Cláudia) gosto de experimentar tudo, pelo menos para saber o que é e poder dár a minha opinião :p

      Já a Tatiana não experimentaria este matcha latte de forma nenhuma, só pelo seu aspeto, nem pensar!

      Beijinho*

      Eliminar
  3. Olha que nunca fiz nada assim, mas parece ser bastante delicioso

    Beijinhos
    Novo post (Decoração De Unhas) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Tem um aspeto tão bonito nas fotografias que parece inofensiva no sabor ahah! tenho de experimentar, mesmo que não goste, ao menos tentei! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente, inicialmente pensei o mesmo, mas pronto foi isto :p

      Mas sim, experimenta, temos sempre de experimentar para saber se gostamos *

      Eliminar