sábado, 7 de abril de 2018

Compras online - uma realidade, uma facilidade

As compras online vieram para ficar. Há uma quantidade de lojas online com uma panóplia de ofertas que nos permitem não sair do conforto das nossas casas para as adquirir. 
Sou mega fã deste tipo de compras e é disto que hoje vos falo.
Imagem retirada do Pinterest

Confesso que faço compras online há imenso tempo. Ainda adolescente, passava muito tempo a explorar as novidades das novas tecnologias (talvez por sempre ter tido a "sorte" de ter um computador em casa, que acredito que muitas pessoas não a tenham tido) e, como sempre fui fascinada por este Mundo, sempre tive necessidade de procurar saber tudo aquilo que ainda havia por explorar e, claro, as compras fizeram parte de tudo isto. Desde então, as compras online fazem parte, de forma regular, da minha vida (claro que nunca as faço de forma desmedida, sempre geri conforme o que preciso de momento).

O certo é que muitas pessoas, há uns bons anos, evitavam todo o tipo de compras por este meio, devido ao menor número de informação fidedigna existente e, claro, a oferta que, muitas vezes, fazia desconfiar (hoje ainda há quem resista às mesmas). Inicialmente, eram poucas as lojas que tinham também loja online, mas começou-se a perceber, aos poucos, que a pessoas recorriam a este método cada vez mais e até passou a ser o método da sua preferência. A quantidade e variedade de ofertas aumentou, substancialmente, até então.

Hoje, ainda há quem resista não só às novas tecnologias mas, sobretudo, às compras em sites da internet. Há quem diga que não é seguro, tenha receio de ser enganado, que as coisas não cheguem ou, simplesmente, não correspondam à realidade (de acordo com aquilo que nos é apresentado). Já para não falar de que é sempre um risco de não acertar com os tamanhos (no caso de roupa e calçado).
Mas, partilhando aqui um pouco da minha experiência nestas andanças, posso dizer-vos que nunca tive um único problema neste género de compras. Mas também sou daquelas pessoas que não se atira de cabeça à primeira oferta que aparece, pelo contrário, pesquiso muito, tento perceber sempre o feedback de quem já comprou, se as lojas (sobretudo as de Facebook e Instagram) são reais e, CLARO, comparo os preços!!

Em baixo, mostro-vos algumas das mais recentes aquisições feitas por mim online.


Relógio - Rosefield (Aliexpress); Buda (eBay); Garrafa - 24Bottles (Pegada Verde);
Capas e Álbum para fotos Instax - AliExpress
Mas meninas, por favor, não se deixem enganar com muitas das lojinhas que correm e surgem todos os dias nas redes sociais, dão-lhes um lucro brutal sem necessidade, porque vendem exactamente as mesmas peças que um eBay ou um Aliexpress (as minhas de eleição para encontrar coisas diferentes, muito acessíveis, em que a única desvantagem é o tempo de espera por aquilo que encomendamos - mas, acreditem, pelo preço vale bem a pena!), já para não falar que, por vezes, não existem e são burla! Muito cuidado, mesmo!

O essencial é que nos informemos SEMPRE de tudo antes de fazer qualquer compra. Mesmo nas duas empresas de comércio electrónico que mencionei acima, que vendem maioritariamente artigos da China, temos sempre disponíveis os feedbacks de quem já adquiriu e a percentagem de satisfação e confiança daquela loja (posso dizer-vos que NUNCA adquiro nada a uma loja que tenha esta percentagem abaixo de 97%!!)

Relativamente ao método que mais utilizo para realizar o pagamento das minhas compras é, sem dúvida, o PayPal, ao qual tenho associado os cartões virtuais que crio no MB WAY (podem descarregar para Android ou iOS). Quanto a este último recurso, ADORO, as funcionalidades são brutais (um dia falarei aqui para que outros fins o utilizo).


O importante é que façamos sempre as compras com conta, peso e medida. Ah, e confesso que adoro receber encomendas em casa, tenho sempre aquela sensação que é um presente que me chega e que não sei o que vem lá dentro (mas claro que sei, não é? Só mesmo parvoíces minhas!!)

Costumam fazer compras online? Se não fazem, o que vos impede? Contem-nos tudo!★



P.S. Para quem é mais resistente a aventurar-se por estas bandas, por exemplo, ao nível do vestuário, já há muitas lojas de Fast Fashion com a opção de comprar online e entregar numa loja à nossa escolha, em mão (a vantagem: podemos logo abrir e ver se está tudo em condições e, por vezes, até experimentar)


By Cláudia
Sorriam e sonhem sempre mais*

6 comentários:

  1. Aqui no UK usa-se imenso fazer compras online e nós às vezes também fazemos, quando andamos mais cansados e não nos apetece ir ao supermercado, por exemplo, ou certas coisas para a casa que já mandámos vir da Amazon ou do Ikea... E alguma roupa da Asos. Quanto ao Aliexpress, já cheguei a usar, mas fiquei sempre desiludida com a fraquíssima qualidade das coisas, pelo que desisti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua partilha :)
      Pois aqui em Portugal achamos que a "mentalidade" ainda esta uma bocadinho fechada e receosa, mas começa cada vez mais começa a haver maior abertura e disponibilidade para compras on-line, pois efetivamente é muito tão mais prático.

      Eliminar
  2. A questão do feedback neste ponto é fundamental. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, e tem um grande peso quando faço as minhas escolhas :)

      Beijinho.

      Eliminar
  3. Olá!
    Sem dúvida que o comercio online veio para ficar e para simplificar a nossa vida!
    Principalmente desde que fui mãe compro quase tudo online: cabazes de fruta e legumes, compras do supermercado, cosmética natural, utensílios ecológicos e sustentáveis e até brinquedos para os mais novos! Adoro.

    Beijinhos

    http://www.maenatureza.pt/2017/10/onde-faco-as-minhas-compras-parte-i.html
    http://www.maenatureza.pt/2017/10/onde-faco-as-minhas-compras-parte-ii.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o fantástico é conseguirmos permanecer no conforto do nosso lar enquanto tudo isto nos chega :)

      Beijinhos. Vamos ler os posts.

      Eliminar