quinta-feira, 5 de abril de 2018

Máscaras de Argila Sephora - Review #3

Cuidar de nós e da nossa pele tem uma importância que por vezes menosprezamos. Para nos ajudar neste cuidado, a Sephora tem disponível uma vasta e completa gama de máscaras para todo o corpo e para cada tipo de pele. Hoje, partilho aqui, a minha mais recente descoberta, as novas máscaras de argila para o rosto.

Coleção completa das máscaras Sephora

Hoje em dia prezo imenso os cuidados à minha pele, sobretudo, a do rosto. Nem sempre sou regular e, por vezes, sou um pouco preguiçosa, mas tento fazer pelo menos 1 máscara semanalmente e aplicar diariamente creme de dia e de noite.

Na altura em que fui à Sephora estava com uma pequena reação alérgica na zona da testa, pelo que precisava de algo que me secasse as borbulhinhas que teimavam em não desaparecer, mas como nessa zona tenho pele seca, também não me poderia ressecar demasiado a pele.
Foi-me sugerido experimentar a gama de Máscaras de Argila da Sephora
Assim, usei duas máscaras em complementaridade: primeiro a grey clay mask (que me foi dada em amostra), esta contém argila cinzenta e extrato de gerânio com propriedades de matificação e equilíbrio da pele. Deixei atuar cerca de 15 minutos e, após enxaguar e secar o rosto, apliquei a  white clay mask - por mais 15-20 minutos (eu deixo cerca de 30 minutos), esta de argila branca e extrato de camomila com efeito remineralizante e calmante.

White clay mask e Blue clay mask

O que é certo é que obtive resultados, e muito rapidamente! Durante 1 semana, fiz o tratamento 3 vezes e os resultados foram notórios. Não só na diminuição da reação alérgica, como na hidratação que senti em todo o rosto. 
Posteriormente, deixou de ser necessário utilizar a grey clay mask. Mas mantenho-me a fazer as máscaras semanalmente e vou intercalando a white clay mask e a blue clay mask, esta última contém algas azuis e é enriquecida com grão de loofah (segundo diz a descrição do produto, eu cá não faço ideia o que seja este grão?!), proporcionando uma ligeira exfoliação da pele e um efeito desintoxicante e oxigenante.

Aspetos positivos:


  • Económico: cada máscara custa 5,95€ (já podem adquirir na loja online da Sephora);
  • Durabilidade: cada máscara dá até 4 aplicações;
  • Variedade: estão disponíveis várias máscaras adequada a cada tipo de pele e objetivo pretendido.


Aspetos negativos:

- Rótulo/instruções pouco explícitas e não são traduzidas para Português.


E vocês, dream girls, já conheciam as máscaras de argila da Sephora? Já experimentarem? Dêem-nos a vossa opinião.






Sorriam e sonhem sempre mais*

8 comentários:

  1. Adoro as máscaras da Sephora, mas quanto a máscaras de argila prefiro fazê-las de forma orgânica com argila é pó. Fica bem baratinho e o efeito é o mesmo :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também é uma boa opção e ainda mais económica :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Nunca experimentei essas mas quem sabe um dia!!
    Já sigo o blog :)

    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia as máscaras de argila da Sephora, aliás nem sabia que tinha uma coleção tão vasta de máscaras xD Mas fiquei muito curiosa em experimentar!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também fiquei surpreendida quando entrei na loja e vi tanta novidade.
      Na próxima ida a uma Sephora compro algumas das outras máscaras, para experimentar também :)

      Eliminar
  4. Adoramos as máscaras da Sephora mas ainda não experimentamos esta gama :p Numa próxima ida talvez iremos trazer uma ou duas para experimentar :p

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar