domingo, 28 de janeiro de 2018

Livia - Será o fim dos nossos males (as dores menstruais)?



Hoje o assunto no blog é sobre um produto sobre o qual li há relativamente pouco tempo e que até então desconhecia completamente (talvez por distração minha) a existência de algo do género. E que produto é este? Um aparelho que promete acabar com aquelas dores que nos acompanham (a nós mulheres) naquela fase difícil do mês e com as quais, muitas de nós, sofre horrores- de forma natural e não farmacológica.
Chama-se Livia. É um interruptor das dores menstruais e baseia-se num mecanismo de electroterapia, transmitindo um impulso elétrico a nível abdominal que bloqueia o sinal da dor, ou seja, a dor não é recebida da mesma forma pelos nossos recetores da dor, não existindo assim dor, uma vez que não há transmissão da mesma para o nosso cérebro.
Segundo a marca, o método de utilização é através de dois elétrodos (almofada de gel) colocados sobre a pele em sítios predefinidos, de forma a estimular os nervos nessa mesma região e, por fim, os elétrodos são ligados ao aparelho.



Nunca o testei, mas o que é facto é que estou bastante curiosa, apesar de considerar que nunca sofri significativamente com as dores menstruais (costumam ser suportáveis, ou então sou só eu que tenho resistência à dor, será?). Se funciona? Não sei, mas ao pesquisar sobre este aparelho vi bastantes feedbacks positivos a confirmar que realmente sim, tem os efeitos pretendidos. Se um dia o testar, prometo trazer aqui o feedback!
O menos positivo? Pelo que tive a oportunidade de me informar, possivelmente o preço e o facto de os elétrodos terem de ser mudados ao fim de 15 aplicações. Por isso para fazer o investimento teremos que ter alguma certeza que nos será útil a longo prazo (mas certamente que para aquelas meninas a quem esta altura do mês é uma verdadeira tortura, este será um investimento muito útil!)



Se quiserem saber mais, visitem o site oficial https://mylivia.com/ , onde podem ter todo o tipo de informação. Em Portugal já está à venda na www.sensingforyou.com por 112,5€.

Qual a vossa opinião? Já conheciam? Têm curiosidade em experimentar?

(Imagens via Google Images)

Sem comentários:

Enviar um comentário