quinta-feira, 29 de março de 2018

As Nossas Escolhas - Mês de Março

O mês de Março está a terminar e que outro tema poderia ter esta publicação se não as nossas escolhas relativamente a este maravilhoso mês. Destacamos algumas coisas que nos fazem sentido partilhar convosco.




Livro

Para nós, o livro da querida Inês Nunes Pimentel - Vive a Tua Luz.
O título, por si só, já diz tudo. Um livro para ser utilizado como recurso quando queremos descobrir a "nossa luz" que, com toda a certeza, nos vai acompanhar diariamente em várias situações , sobretudo quando precisarmos daquela forcinha extra. 
A nossa leitura ainda vai a meio, mas até agora, tem sido uma agradável surpresa, por ser um livro que nos "obriga" a refletir e a conduzir o nosso foco para nós mesmas, fornecendo-nos exercícios que nos questionam sobre a pessoa que somos e porque o somos. Já para não falar que nos transporta para a pessoa que queremos ser, ou seja, a nossa melhor versão.
Um livro de leitura fácil, em que a Inês se dirige a nós já como suas amigas, fazendo-nos sentir "em casa". 




Experiência
A experiência deste mês só poderia ter a ver com viagens, desta vez, foi a experiência da Tatiana em Paris, uma capital que já ansiava conhecer há muito tempo, por toda a sua história e pontos turísticos mediáticos.
Não seria totalmente sincera se vos disse-se que adorei. Gostei, apenas isso. Gostei de conhecer e subir à Torre Eiffel por ser um marco da cidade; gostei muito do Museu do Louvre - uma surpresa enorme - e eu não sou grande conhecedora de arte (e, claro, ter visto o quadro da Mona Lisa ao vivo e a cores - e de longe e com montes de pessoas em volta...); gostei de ter a experiência de jantar a bordo de um barco no Rio Sena; gostei do requinte da cidade, principalmente nos cafés, restaurantes e pastelarias.
Não gostei, de todo, da arrogância de (quase todos) os franceses, que pouco se esforçavam para nos compreender e, também, do seu pouco civismo no trânsito e em filas de espera. Já para não falar das refeições fora ou mesmo um cafezinho, porque meninas preparem-se, é tudo caríssimo (o requinte é bem pago!).
E pronto, foi isto. Talvez tenha sido eu que levava as expectativas demasiado elevadas. Mas hei-de voltar, nem que seja apenas para ir à Disneyland.

Ps: A Cláudia quase que me bateu quando escrevi a esta minha opinião, pois ela também já conhece a cidade e ADOROU.


Filme/ Série

Uma vez mais, a eleita deste mês é uma série (a Cláudia adora séries!) que destacamos da nossa lista de séries, a já badalada La Casa de Papel. Uma série espanhola fenomenal sobre um assalto à Casa da Moeda, que se desenrola durante uns bons dias. Bastante bem construída, que por vezes nos põe a torcer pelo lado dos assaltantes (não, não temos nenhum fundo malicioso, mas depois de verem vão perceber isto!). Mostra-nos toda a preparação do assalto, o background das personagens e todo um suspense pelo qual vale a pena perder algumas horas de sono!
Resultado de imagem para la casa de papel
Retirada do Google Images
Ps: Esta até eu (Tatiana) que não sou fã de séries, pois o meu tempo não me permite vê-las do princípio ao fim vou, sem dúvida, tentar fazer uma gestão da minha agenda para incluir esta série nas minhas atividades semanais!

Produto


Este mês, após termos falado de alguns aspetos menos positivos da máscara de pestanas BADgal BANG da Benefit, destacamos uma máscara que nos surpreendeu pela positiva (que falaremos futuramente): a Colossal Spider Effect Máscara, da Maybelline. 

Acessível economicamente e com um efeito surpreendente... Separa as pestanas na perfeição e confere um alongamento espectacular!
Conhecemos no canal da Joana de Vivre que a utiliza complementando com outras duas máscaras. Mas confessando, esta basta porque não há tempo para mais!


Retirada do Google Images

Receita

A receita do mês vai para as maravilhosas Panquecas de Aveia com Maccacino que já aqui partilhámos. Estamos viciadas e é realmente uma maravilha quando estamos a precisar daquele miminho mais doce, mas saudável.

Fotografia

A fotografia do mês, à semelhança do mês de Fevereiro corresponde à que tem mais gostos no nosso Instagram: foi, claro, o nosso passatempo. Obrigada por nos acompanharem! ❤



E para vocês, dream girls, quais foram as vossas escolhas do mês de Março? ★★★


Não se esqueçam, não só em Abril que aí vem, mas sempre: 
Sorriam e sonhem sempre mais *




2 comentários: