quinta-feira, 15 de março de 2018

Panquecas de Aveia e Macaccino

Hoje trago-vos uma receita rápida que costumo fazer quando me apetece algo doce e simples e com a qual já estou familiarizada e que costuma sair bem (a apresentação não conta, só o sabor!): panquecas de aveia. Mas, desta vez, decidi utilizar um elemento surpresa que tornou as panquecas verdadeiramente deliciosas: Macaccino original, da Iswari.


Tudo começou num dia em que o "monstro da gulodice" atacou e decidi tentar fazer esta receita de brownies vegan. Tinha tudo para dar certo: receita simples e rápida e eu tinha todos os ingredientes na despensa. Só faltou mesmo o meu jeito para cozinhar doces (sou terrível mesmo!), posso revelar que no fim de tão mau que estava tentei remediar colocando os brownies no forno (esqueçam, ficou totalmente "incomestível"!).

Portanto, optei por fazer a minha receita de eleição: as panquecas de aveia. Por ser uma receita simples e fácil, normalmente, sigo-me por este video para fazer a base das panquecas, com algumas pequenas diferenças que direi a seguir:


A minha receita:

- Ingredientes para a panqueca

  • 3 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 3 colheres de sopa de farinha integral*
  • 1 colher de sobremesa de canela
  • 1 ovo
  • 100 ml de leite de arroz


*Neste caso substituí a farinha integral pelo Macaccino. E, acreditem, que deixa um levezinho sabor a cacau que torna as nossas panquecas ainda mais deliciosas e é 100% biológico! Já agora, um pequeno àparte, deixem-me partilhar com vocês que estou fã do Macaccino, de tal forma que utilizo para tudo: com o leite de arroz ou na mistura de iogurte com cereais, tanto em bolos como agora nas panquecas!

 - Para o topping utilizei o que tinha em casa:

O resultado final foi este dream girls 😋





E por aqui temos fãs de panquecas? Já experimentaram panquecas de aveia? E o que acham desde ingrediente surpresa que adicionei? Curiosas por provar?


By Tatiana*

4 comentários:

  1. Fiquei curiosa com as panquecas e o Ingrediente! Adoro a Iswari ❤

    Beijinho grande ❣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós aqui também adoramos os produtos. As panquecas com Macaccino então já não se dispensam :D.

      Beijinho, Ana*

      Eliminar