quinta-feira, 31 de maio de 2018

As Nossas Escolhas - Mês de Maio

E como já vem sendo habitual partilhamos aqui os produtos, artigos e experiências que, para nós, se destacaram no mês de Maio.

Livro

O livro que este o Sorrir e Sonhar por Mais anda a ler é o Ainda não tive tempo.
Acreditamos que tudo é uma questão de organização e definição de prioridades, mas a verdade é que nem sempre é fácil fazê-lo: ou porque a preguiça é maior, ou porque o telemóvel e as redes sociais são uma excelente fonte de procrastinação, ou porque simplesmente temos a nossa rotina diária super ocupada e não conseguimos organizar o nosso tempo para tudo.
Pois este livro, através de uma leitura descontraiía, dá-nos dicas e truques fáceis de aplicar no nosso dia-a-dia e super úteis de como focar a nossa atenção e organizar o nosso tempo para dar prioridade ao que realmente queremos fazer e nos é importante.
Tudo para que possamos viver em tranquilidade e sentirmo-nos realizadas.

Experiência

Este é um mês muito querido para nós, de uma grande busca espiritual e de auto-reflexão.
Mais uma vez cumprimos o nosso propósito e fomos a Fátima em peregrinação. Para nós faz todo o sentido esta caminha espiritual pelo reencontro com a fé, um momento de auto-reflexão, de diálogos interiores em busca de respostas, de uma enorme partilha e entre-ajuda e, acima de tudo, de um enorme agradecimento pela vida.
É, sem dúvida, uma experiência difícil de explicar, que só quem vivencia perceberá a motivação para que todos os anos, no mês de Maio, lá estejamos nós dispostas a enfrentar cerca de 130 km, faça chuva faça sol e superar a dor e o cansaço. Tudo pela enorme gratificação de chegar a Fátima e ter o nosso propósito cumprido.





Filme / Série

A série do mês é Outlander, uma série baseada nos livros de Diana Gabaldon que conta a hisória de Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial (só podia, não era?) cujo casamento com o marido Frank (Tobias Menzies) tenta recuperar, contudo, durante um passeio nas belas paisagens da Escócia, Claire descobre por engano um portal que a faz viajar no tempo para uma Escócia do ano de 1743. É nessa Escócia antepassada que conhece Jamie Fraser (Sam Heughan), por quem se acaba por apaixonar.

Esta série poderia ser apenas um romance bastante elaborado, mas revela-se muito mais que isso. Na série é abordado o papel e a participação da mulher numa sociedade de 1743 que não a reconhece, em oposto a uma sociedade mais contemporânea, em que a mulher já começa a ter a sua própria 'voz', o que acaba por colocar Claire em situações complexas.
Mas, para as meninas mais românticas, achamos que vão adorar! O romance ocupa um forte lugar na série e só podemos dizer isto: é lindo, lindo! ♡

(Por aqui ainda falta a última temporada, mas mal se pode esperar para ter um tempinho para a ver!)

Produto

Spray fixador de maquilhagem, Sephora


Já tinha experimentado, mas ainda não tinha adquirido e utilizado na minha make-up diária. mas efetivamente gosto do resultado final. É um otimo aliado para manter e prolongar a maquilhagem bonita por mais tempo.
Fácil e rápido de aplicar. apenas temos que vaporizar 2-3 vezes, mas cuidado não o façam demasiado próximo da face, pois arriscarão a borrar a make up.
Segundo a vendedora da Sephora podem ainda aplicar no pincel antes de aplicar o pó, e ajuda a fixar a cor (eu não utilizo pó, por isso não vos posso dar a minha opinião em relação a este passo).


Receita

Este mês a receita que nos deliciou foram os Queques de Macacino da Iswari.
Quem ainda não teve oportunidade de ler a receita, fique informamos que é preciso ter cuidados pois estes queques são viciantes, mas que não te fará mal se comeres mais que um, pois são saudáveis e não contêm açúcar!



Gostaríamos de saber quem é que já experimentou esta receita em vossas casas, e o que acharam? 

Fotografia

Durante o mês decorreu o passatempo que tivemos em parceria com a Shivaya, com oferta de 1 kit de gama solar para cabelo e 1 saco de praia super lindo! E claro, que pelas participações que tivemos estas foi a foto do nosso feed do Instagram com mais likes. Muito obrigada a todos os participantes.



Aproveitamos para relembrar que neste momento já temos novo passatempo a decorrer, e que para participares basta clicares aqui. Boa sorte!

Obrigado por nos seguires e continua a deixar os teus gostos e comentários!


E para vocês, dream girls, quais foram as vossas escolhas do mês de Maio? 



Vê aqui as nossas escolhas dos meses anteriores

1 comentário: