sábado, 26 de maio de 2018

Findation - o comparador de bases

Quem já teve dificuldade em escolher o tom de uma base de maquilhagem? As bases revelam-se um verdadeiro drama para quem não abdica destas no seu dia-a-dia. E se vos dissermos que existe um programa que compara o tom das bases para diminuir a hipótese de falharmos quando optamos por outra marca?

Imagens retiradas do Pinterest

Todas sabemos o quanto é difícil escolher uma base de maquilhagem, seja pelos variados feedbacks (positivos e negativos) que vamos obtendo na internet, quer pela nossa própria curiosidade na base  ou y, quer (e sobretudo esta!) pelo tom que não sabemos qual é o mais adequado à nossa pele, assim como as características da base.

Sabemos, à partida, que a melhor solução para isto é ir a uma loja e experimentar directamente a base na linha da mandíbula, onde podemos perceber se o tom é adequado e se se funde com o tom do pescoço (não deve haver diferença significativa entre o rosto e o pescoço para um efeito natural que, pessoalmente, é o que prefiro). Contudo, há uns quantos contras, por exemplo a luz que pode não ser a mais aconselhável, assim como não conseguirmos perceber no imediato se a nossa pele se "dá" com a base experimentada e se esta também não oxida na nossa pele.

Se mesmo na loja é a dificuldade que é para acertar com o tom e, muitas vezes, vimos de lá totalmente desiludidas com o que trouxemos e não há nada a fazer senão "encostá-la ao canto" do armário dos produtos que não se usam (mas ainda com a esperança de um dia lhes arranjar uma solução, enfim...), o que havemos de dizer quando tentamos adquirir bases online em que não dá para experimentar nem nada que se pareça?!
Dream girls, é com verdadeiro receio que muitas vezes encomendamos uma base de maquilhagem nestas condições porque ficamos sempre a pensar "e se o tom não for o meu? E se ficar demasiado claro ou demasiado escuro?" e a verdade é que, muitas vezes, acabamos mesmo por não comprar. Ou, por outro lado, acabamos por comprar porque o preço era meeeeesmo muito convidativo e vá "bora lá, também mais barato não encontro" e pronto, bem sabemos que é provável que tenha o mesmo fim: o armário das esperanças...

Mas é uma muitíssimo entusiasmo que venho partilhar com vocês a minha mais recente descoberta: um comparador de bases que pode facilitar imenso todo este processo! Pois é, chama-se Findation e tem na sua base de dados algumas marcas (outras mais conhecidas, outras nem tanto) que podemos utilizar para poder fazer correspondências entre bases que já utilizemos - e que são o nosso tom - com outras que pretendemos vir a experimentar. Quanto mais bases utilizarmos para fazer a correspondência, mais preciso é o resultado. Espectacular, não é?
Claro que, como tudo, é falível, os resultados não são 100% exactos, mas posso dizer-vos que já a utilizei algumas vezes e, para já, não me desiludiu. Mas cada pessoa dirá de sua experiência. Deixo-vos o "convite" para a experimentarem e verem se convosco funciona.


E que tal, dream girls, conheciam esta plataforma? Ficaram curiosas? Contem-nos tudo!✷






Sorriam e sonhem sempre mais*


Vê também aqui a review sobre a base de maquilhagem da Mary Kay e da Catrice

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar disso ihih mas dá jeito!
    Eu por acaso costumo comprar da Mary Kay, que na altura uma consultora de beleza ajudou-me a encontrar o meu tom visto que sou muito branca.

    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ideia fantástica, pelo menos para irmos testando :)
      A base da Mary Kay é fantástica :p.

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Não conhecia mas é uma ideia genial.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar