quinta-feira, 26 de julho de 2018

5 essenciais de beleza que não dispenso, by Cláudia

Se há coisa que nenhuma mulher gosta é de não cuidar de si ou, pelo menos, mimar-se de vez em quando. Hoje, partilhamos convosco alguns essenciais de beleza que não dispensamos.




#1 - Sérum de noite para o rosto

Pois é, estive quase para incluir neste ponto toda a minha rotina diária de cuidados com a pele (com gel de limpeza, hidratante, ...), mas depois pensei que não seria correto incluir tanta coisa de uma só vez, daí a minha escolha de essencial de beleza recair sobre o sérum. Atualmente, utilizo o sérum da Mary Kay para a noite e posso dizer-vos que adoro! Deixa a pele fantástica: macia e com vitalidade, tendo um efeito visível sobre as linhas de expressão e elasticidade da pele.

#2 - Unhas arranjadas e bonitas

Para quem nos lê, sabe que somos enfermeiras e que, por esse motivo, este é um assunto "complicado". Por razões de higiene, não podemos utilizar unhas compridas e coloridas, o que não quer dizer que não gostemos e dispensemos este essencial que é cuidar das nossas unhas e mãos. O que nos "vale" é que as chefias também são cada vez mais permissivas e permeáveis a unhas nude (por exemplo), desde que curtas, de forma a respeitar todos os princípios pelos quais estas "regras" foram instituídas.
Portanto, a minha escolha todos os meses recaí sempre sobre os tons nude. À excepção de quando vêm as férias, é que é permitida a "corzinha" que tanto gostamos.



#3 - Cronograma capilar

Quem nos segue sabe que eu já ando mais do que fã do cronograma capilar. O meu cabelo tem sentido os benefícios do que é ser cuidado com todo o amor que até então nunca tinha tido. Desde que me iniciei nesta rotina que já não dispenso a minha máscara de hidratação, nutrição e reconstrução e, o certo, é que o meu cabelo para além de ter crescido bastante - e de forma saudável -, está mais brilhante e macio. Vejam mais aprofundadamente o que é o Cronograma Capilar e como se faz.


#4 - Máscara de pestanas

O que seria falar de essenciais de beleza sem falar da mais-que-tudo máscara de pestanas? Quantas de nós já não sai de casa sem dar um up ao nosso pestanão? A verdade é que é daqueles essenciais, MEGA essenciais (eheh), que também pode servir todos os gostos, dependendo do efeito pretendido: volume, comprimento. Não minto, eu sou por tudo o que uma máscara de pestanas tem para dar, todos os dias!!
Atualmente, a minha maior aliada neste campo é a máscara da L'oréal (Lash Paradise Extatic) - que se encontra facilmente e a um preço acessível nas superfícies comerciais/hipermercados - e a Lash Intensity, máscara da Mary Kay (que separa as pestanas de forma exímia!).



#5 - Highlighter

Voltamos ao campo da maquilhagem porque já não dá para viver sem highlighter! Se há coisa que se considera a "cereja no topo do bolo" na maquilhagem, para mim, é esta. Após uma pele bem preparada - com a rotina de cuidados apropriada ao nosso tipo de pele -, após a aplicação da base e de tudo o resto, nada mais bonito do que aplicar um brilho extra (mas bonito) ao nosso rosto, nas zonas específicas para a sua aplicação. A pele fica com um aspeto tão mais leve, saudável e iluminado. 
Nesta vertente tenho dois "queridinhos": o pó iluminador da Sephora e o Ray Of Light, da Too Faced (pode comprar-se na sephora).





E para vocês, dream girls, quais são os essenciais de beleza que não dispensam no vosso dia-a-dia? Contem-nos tudo! ☆






2 comentários:

  1. Acho que nesta lista teria de adicionar um hidratante de rosto e um pó compacto, pois como tenho a pele muito oleosa, é um must have para mim!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  2. Sim, tentar reduzir a lista de essenciais a 5 elementos é muito complicado, mesmo! O hidratante também não dispenso :)

    Obrigada pelo teu comentário Mariana *

    ResponderEliminar