terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Look para um Dia de Trabalho no Inverno

É Inverno, está frio e faz vento. Dilema da vida de uma mulher: o que vestir para ir trabalhar? Aqui ficam as nossas sugestões.






                     
Poderíamos facilmente "cair na tentação" de nos vestir ou sempre da mesma forma ou de nos desleixarmos (porque acreditem o facto de já sabermos que vamos passar grande parte do nosso dia de farda é aborrecido só por si...). Tenho colegas que pensam "para que é que me vou vestir em condições se não tarda tenho de vestir uma farda?", mas sempre fui apologista que não nos podemos descuidar de forma alguma, nem que seja vestir a nossa roupa de manhã e utilizá-la apenas na deslocação até ao trabalho e só voltar a vesti-la após 16h de trabalho para voltar para casa. É que se pensarmos assim, não vestimos nada daquilo que gostamos já que na nossa vida, grande parte do tempo é a trabalhar, certo?

Portanto, aposto em looks que utilizaria num dia-a-dia normal, mas não dispensando o conforto, com isto refiro-me mais ao calçado (ténis, óbvio). Saltos nestas ocasiões não é mesmo algo que utilize. Ah, e claro, num dia de Inverno, saindo de casa cedo, ir quentinha é fundamental!

Óculos- Ray-Ban | Casaco- Primark | Camisola- Lefties | Cachecol- Primark |
 Calças- Mango | Ténis- Adidas

By Cláudia*










Não tenho muito a dizer sobre este tema, porque basicamente sendo que a minha rotina de trabalho é vestir-me em casa, para chegar ao trabalho e trocar de roupa para a farda, e à saída despir a farda e voltar a vestir a minha roupa para regressar a casa, o meu principal intuito na escolha da roupa para um dia de trabalho é ser confortável e, no Inverno, quentinha! Não abdico dos lenços XL para completar o visual, e o gorro ou chapéus por serem também  peças que adoro.
Já para não falar das botas, que também considero um calçado muito confortável e prático. E, claro, dos meus óculos de sol (ainda não vos tinha dito que não vivo sem óculos de sol para sair à rua).

Gorro- H&M| Casaco- La Redoute|  Camisa- Primark | Leggings- Stradivarius|
Botas- Seaside | Óculos- Chilli Beans
By Tatiana*

Ambos os looks primam por ser simples, práticos e confortáveis, isto porque o nosso trabalho nos obriga ao "despir roupa-vestir farda"constante, o que faz com que não faça muito sentido (para nós) vestir nada de muito sofisticado.


Apesar do sol maravilhoso que é possível contemplar nas fotos e que nos aqueceu a alma nesta sessão, importa dizer que efetivamente neste dia estava mesmo muito muito muito frio :).


E vocês, o que não dispensam num look para um dia de trabalho? Partilhem connosco :).


- Local das fotografias: Fundação Champalimaud


4 comentários: