sábado, 24 de março de 2018

Eu não vivo sem... - Dourado Vs Prateado

Quem nestes últimos dias nos acompanhou no Instagram viu que fizemos algumas sondagens sobre a vossa cor preferida em diferentes elementos: Dourado ou Prateado
Porque acreditamos no significado e poder de cada cor e das energias que nos transmitem, estas são duas que não dispensamos e que adoramos conjugar nos looks e no nosso Home Decor.

Dourado


"Há quem acredite que a cor dourada revitaliza a mente, as energias e afasta coisas ruins, como a depressão e o medo e tem a capacidade de equilibrar a mente". (só por si já gosto desta descrição!)



Começo desde já por dizer que foi a cor eleita para a decoração no meu casamento (conjugada com azul escuro e amarelo), isso já tudo! Simplesmente, ADORO o dourado ❤ 
A mim transmite-me uma sensação de luz, vitalidade, "poder"... Como bem sugere o seu significado: ouro. 

Curiosamente, segundo uma breve pesquisa no nosso amigo Wikipedia, a cor dourado está associada ao Sol (eu AMO o Sol, o calor, o Verão - já para não dizer que " lamechasmente" eu e o meu marido nos tratamos por Sol e Girassol); E segundo o Zodíaco está relacionada com o signo Leão (que é o meu!) 
Aquilo que posso garantir é que a mim me transmite, efetivamente, muito boas energias e é uma cor que gosto de ter presente em elementos decorativos de minha casa, bem como, em acessórios no meu look do dia a dia e, claro, indispensável em looks de festa! 

Se também gosto de prateado? Sim gosto, mas não temos a mesma ligação.

Deixo aqui alguns exemplos de elementos de cor dourada que considero lindos.





P.S.1: Apesar de o dourado ter sido "brutalmente" vencido pelo prateado nas nossas sondagens do instagram, querido dourado não te abandono por nada!

P.S.2: Só não consigo perdoar a derrota nos meus lindos All Star que amo de coração!!!!

By Tatiana

Prateado 

O prateado é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à inovação. Está relacionada com a energia feminina, prosperidade, com a intuição, o mistério, com a mudança e com características calmantes e purificantes. Esta cor está relacionada com energias emocionais e sensíveis.”

O prateado é uma cor pela qual opto frequentemente apostando, sobretudo, em acessórios. Se me puserem a mesma peça em prateado ou em dourado, os meus olhos inclinam-se logo para o prateado. Para mim, é uma cor que prima pela elegância! Transmite-me uma energia “límpida” e brilhante (se assim o posso dizer). Considero, ainda, que me identifico bastante com a parte misteriosa e intuitiva descrita acima.

Já para não falar que curiosamente esta cor está relacionada com as novas tecnologias  e o facto é que, para além de adorar todo este mundo, várias pessoas que me rodeia me pedem constantemente ajuda para resolver problemas desta área.
Tenho coisas douradas, sim tenho, mas sem dúvida que o meu coração pertence ao prateado. Enquanto pessoa discreta e simples que sou (assim me considero) o prateado -entre estas duas cores - complementa-me muito melhor!

Reuni alguns elementos prateados de que gosto especialmente:



P.S.3: Obrigada a quem, como eu, adora o prateado e fez esta cor linda tornar-se a grande vencedora em TODAS as batalhas!!


By Cláudia

E vocês dream girls? Entre estas duas cores, qual a vossa cor de eleição? Esperamos as vossas opiniões ❤

Sorriam e sonhem sempre mais*

Sem comentários:

Enviar um comentário