quinta-feira, 26 de abril de 2018

Eu não vivo sem... - Saltos Altos Vs Sapatos Rasos

Todas sabemos que nós, mulheres, somos lindas de qualquer forma. Contudo, há certos elementos do nosso "estilo" habitual que nos caracterizam de forma diferente. Há quem prefira a elegância de uns saltos altos e depois há quem prefira o conforto de uns sapatos rasos - e é este o nosso tema de hoje.


Como já vem sendo evidente em publicações anteriores, nós (Cláudia e Tatiana) somos bastante diferentes em muitas coisas e, neste tema, não é exceção. Enquanto a Tatiana é defensora de saltos altos, em várias ocasiões, a Cláudia não abdica da simplicidade do seu calçado raso.

Saltos Altos

Sou louca por sapatos! E tenho imensos sapatos de salto alto! Felizmente com o tempo a minha mentalidade e as minhas prioridades foram mudando e já não compro sapatos irracionalmente, mas mesmo assim há vezes que não consigo resistir a um belíssimo par de sapatos.

Contudo, nesta batalha fico um pouco ambivalente, pois também gosto muito de andar confortável com os meus ténis ou botas rasas. Mas pensando em certo tipo de ocasiões especiais não posso abdicar dos Saltos Altos. E a verdade é que hoje em dia já existem sapatos de salto alto extremamente confortáveis, bem como já não é necessário usar aqueles "salto agulha" altíssimos que tão pouco jeito para andar dão, pois estão na moda todo o tipo de salto: plataforma, robusto, cone, etc.

Na minha opinião, há ocasiões em que é indispensável o uso de sapatos de Salto Alto (seja qual for o tipo de salto). Seria impensável para mim ir a um casamento, uma festa mais glamourosa, a um bar ou a uma discoteca e por vezes até para um jantar romântico ou de família (depende do contexto e do local) sem os meus sapatos de Salto Alto.
E lá que é verdade que me sinto mais "poderosa" em cima dos meus saltos com mais uns 5cm, lá isso é! Além de quem conferem um bum-bum mais arrebitado (mas isto já são desabafos).

Mas o importante é mesmo que cada uma se sinta confortável com o que veste e calça. Bem como é necessário ter em atenção que existem certo tipo de problemas ósseos, musculares e articulares que impedem as meninas de usar saltos, e isso é preciso respeitar, por isso mais vale um sapato raso lindo do que danificarem ainda mais a vossa saúde. Ah e claro, não há nada pior do que ver uma mulher a andar de saltos altos toda "desengonçada" por isso meninas ou fazem aulas intensivas de "aprender a andar de salto alto" ou optem por saltos rasos, ficam mais elegantes de certeza.

Todos os sapatos acima são da coleção da Aldo

By Tatiana

Sapatos Rasos

Bem, que posso eu dizer? Adoro sapatos rasos, sobretudo, ténis! Sem dúvida alguma o meu calçado de eleição, tenho uns quantos pares e, se pudesse, ainda teria mais (shame on me!). No meu armário tenho desde ténis de desporto a ténis que me permitam uma conjugação em looks mais casuais. Há 1001 combinações a fazer, é mesmo só dar asas à imaginação.

Como já deu para perceber, não resisto a ténis, mas não só... De forma geral, ADORO calçado que me ajude a sentir-me sempre linda, mas confortável, sem dores nos pés (que não me venham com coisas, porque ninguém gosta!). Os saltos, efetivamente, são lindos, elegantes e compõem um look de uma forma mais glamourosa, mas grande parte (pelo menos para mim) não são assim tão confortáveis, o que me faz prescindir facilmente deles em detrimento dos meus ricos ténis!

Mas se me perguntarem se uso saltos? Claro que sim, mas só mesmo em ocasiões especiais, como um jantar, uma festa ou um evento importante. Mas, confesso, também sou daquelas pessoas que vai com o seu saltinho alto de utilização quase anual, mas que no porta-bagagem ou até mesmo na mala, se for grande o suficiente, leva sempre o seu calçado raso (normalmente mais clássico, para não sair muito do tom, óbvio). 
Nem para me deslocar para o trabalho utilizo saltos altos (devo conseguir contar estas vezes pelos dedos de uma mão), porque acaba por ser um espaço de tempo tão curto até vestir a minha farda e calçar o sapatos mais lindos do mundo (ironias, porque de lindos nada têm), que me aborrece estar a ir desconfortável.
Mocassins com laço - Zara; Ténis - Adidas; Sabrinas- Aldo

By Cláudia




E vocês, dream girls, são team saltos altos ou team sapatos rasos? Contem-nos tudo! ♡




A nossa última "batalha": Dourado Vs Prateado

6 comentários:

  1. Oh, I love shoes! I adore high heels but normally I use sneakers because they're way more comfortable, I wish I could walk with elegance on high heels, but is too difficult ^^
    And I just found your lovely blog, I stay here as new follower :)
    xx

    ResponderEliminar
  2. É exatamente tal como nós as duas ahah No entanto, ambas gostamos de saltos só que uma de nós como é bastante alta não se sente bem quando usa saltos e daí nunca os utilizar :p

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois aqui é mais ao contrario, como é Tatiana gosta de usar saltos para ganhar mais uns centímetros ;)

      Beijinho queridas*

      Eliminar
  3. Adoro sapatos rasos mas a verdade é que muitas vezes os sapatos de salto alto fazem uma enorme diferença num look, tornam-o mais elegante.
    Gosto dos dois, mas utilizo mais sapatos rasos por causa do conforto.
    E também porque sou como a Cláudia no aspeto que vou estar a ir de saltos para o trabalho e chego lá tenho de trocar, acaba por nem valer a pena ahah
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que a verdade é que a maioria das meninas prefere o conforto de uns sapatos rasos, que hoje em dia há uns tão lindos!
      Mas em ocasiões especiais não dispensamos os saltos, mais ou menos altos :)

      Esta foi um batalha muito amigável!

      Beijinhos querida*

      Eliminar