Quantas de nós sentem que, por mais que procurem pelo perfume milagroso dos Deuses que durao horas infinitas, nunca o encontram? Pois é, uma dessas pessoas sou eu e hoje partilho convosco algumas dicas que ajudam a fixar e prolongar o cheiro destas maravilhas que tanto amamos.
Definitivamente sou mega viciada em aromas, desde incensos, velas, cremes e, claro, perfumes. Estes últimos tenho uns quantos que vou utilizando aleatoriamente consoante o dia. Mas não posso deixar de partilhar convosco o quanto fico triste quando, ao fim de poucas horas, parece que nem borrifei metade do frasco de perfume para cima (pronto, vá, exagerei normalmente ponho o essencial)... E quase que aposto que desse lado existem mais meninas que sentem precisamente o mesmo e que, a par comigo, ainda continuam com esperança na busca incessante pelo TAL PERFUME.
Mas, dado que pelo menos eu ainda me encontro constantemente a falhar esta missão, vou partilhar algumas dicas de como fazer os nossos perfumes durar mais na nossa pele. Algumas já uso, outras encontrei em pesquisa e achei bastante interessantes.
Vamos lá experimentar?
Dicas para aumentar a fixação do perfume na pele
1. Hidratar a pele
Pois é, para quem não sabe, os perfumes têm mais dificuldade em fixar-se em pele desidratada, pelo que se hidratarmos bem a nossa pele antes de aplicar o perfume, a sua fixação também é otimizada. Devemos colocar uma loção hidratante sem cheiro na pele para não misturar os cheiros e, de seguida, aplicar o perfume.
2. Guardar bem o perfume
Algumas condições como a humidade, calor e luz podem induzir alterações ao nível dos componentes do perfume pelo que, consequentemente, também diminui a sua fixação na pele. O ideal é manter os perfumes num local seco, fresco e escuro (como por exemplo numa gaveta), evitando ao máximo a casa de banho (e eu que gosto tanto de ter os meus perfumes em exposição lá em casa!).
3. Características do perfume
Este ponto é péssimos, na medida em que diminui bastante as expectativas de duração do perfume na pele para aquelas meninas que adoram perfumes mais florais e cítricos (o meu caso! Também gosto de outro tipo, mas este é sem dúvida dos meus preferidos). Isto porque os perfumes com notas florais evaporam mais rapidamente que perfumes amadeirados.
4. Aplicar o perfume em locais específicos
O perfume deve ser colocado nos locais fisiologicamente mais quentes do nosso corpo, habitualmente, onde se consigam sentir os batimentos cardíacos/pulsação, assim devemos sempre colocá-lo nos seguintes locais: nos pulsos, na parte de dentro dos antebraços, no peito, nos tornozelos, atrás dos joelhos, na parte de trás e nas laterais do pescoço imediatamente abaixo do maxilar e, ainda, atrás das orelhas. O ideal é não colocar em todas (senão é demasiado, não vamos exagerar!) e escolher umas 3 ou 4 zonas.
5. Não esfregar o perfume na pele
Sinto-me imensamente culpada por esta! Confesso que é logo das coisas que faço assim que o aplico. Pois bem, parece que ao esfregarmos o perfume estamos a destruir as moléculas que o constituem, logo o cheiro desaparece literalmente para o ar.
6. Ver a concentração da fragrância
Nunca tinha ouvido falar de tal questão pelo menos desta forma, mas parece que por vezes os perfumes são vendidos com o mesmo aroma mas com o "cheiro" em concentrações diferentes, ou seja, diferentes versões do mesmo perfume. Assim sendo, o Eau de Parfum tem entre 20% a 40% de óleos/essência e dura mais de 8 horas na pele, o Eau de Toilette tem de 8% a 17% e dura entre 6 e 8 horas, o Eau de Cologne tem de 5% a 8% e dura até 5 horas e, por fim, a Eau Fraîche tem entre 2% e 4% e dura cerca de 4 horas.
7. Aplicar o perfume logo após o banho
Quantas de nós não tem como último passo antes de sair de casa aplicar o perfume? Estamos mesmo a fazer tudo mal, dizem os estudos que o momento ideal para aplicar o perfume é logo após o banho e antes de nos vestirmos. Com o vapor e com a água quente os poros encontram-se mais dilatados e a pele húmida ajuda a fixar o cheiro à nossa pele.
8. Aplicar a fragrância em camadas
Se tivermos a linha de corpo para potenciar o cheiro, óptimo! Assim podemos colocar várias vezes e em diferentes fórmulas a mesma fragrância no nosso corpo. O hidratante com o mesmo cheiro é 2 em 1 (relativamente ao ponto nº1).
9. Pulverizar o perfume no ar
Se pulverizarmos para o ar e caminharmos ao encontro das partículas de perfume que por lá pairam para que caiam de cima de nós, este é distribuído de forma mais uniforme pelo nosso corpo.
A verdade é que é verdadeiramente triste sair de casa a cheirar maravilhosamente bem, com aquele perfume que adoramos e, passado momentos já nem nos lembramos de como era o cheiro do perfume que colocámos em casa. Assim vamos experimentar estas dicas e esperar andar cheirosas o máximo de horas possíveis e ser felizes e cheirosas.
Dream girls, esperamos que tenham gostado das nossas dicas. Já costumam utilizar alguma delas no vosso dia-a-dia? Têm outras para partilhar que nos possam ser úteis? Contem-nos tudo! ❤
Sorriam e cheirem sempre maravilhosamente bem! 😊
Sem comentários:
Enviar um comentário