sábado, 30 de junho de 2018

As Nossas Escolhas - Mês de Junho

Partilhamos aqui contigo os produtos, artigos e experiências que, para nós, se destacaram no mês de Junho.


Livro

Um livro com muito significado para nós, que nos fez colocar a vida numa perspetiva diferente foi, sem dúvida, o livro de Robin Sharma: O Monge que vendeu o seu ferrari.
Com certeza que apenas um post não chegaria para vos conseguir transmitir o quanto este livro e este autor nos é importante. Capaz de colocar a nossa forma de estar na vida em retrospetiva, fazendo-nos questionar tudo aquilo que realmente nos importa e o que queremos levar na nossa "bagagem".
Acreditamos que talvez tenha sido este livro que nos fez despertar para esta aventura de ser bloggers e, também, que nos leva a partilhar com vocês a nossa forma de estar na vida e a nossa felicidade, bem como, as nossas crenças, ideias e sugestões.
Se tiverem curiosidade na lição de vida que este livro nos é ensinada, podem adquirir o livro aqui



Experiência

Sem dúvida alguma que a experiência deste mês que temos para partilhar com vocês é VIAJAR! Uma coisa que nos dá tanto, mas tanto prazer.
Se há algo que nos faz Sorrir e Sonhar por Mais e que acreditamos ser capaz de nos tornar melhores pessoas por tudo aquilo que é possível absorver é, sem dúvida, viajar: conhecer locais, pessoas e culturas novas, viver momentos e partilhar experiências.

Este mês a Cláudia teve a sua primeira experiência de férias paradiasiacas, na República Dominicana. Um momento marcante com o qual se emocionou imenso quando foi invadida por um enorme sentimento de gratidão por poder estar ali a ver aquele mar azul. Porque viajar é muito além que ver sítios e paisagens, é sentir sentimentos e emoções jamais antes imaginados.

Quem nos acompanha no Instagram já sabe que tivemos ainda a oportunidade de conhecer Milão na companhia de uma amiga.
Milão é na nossa perspetiva uma cidade cosmopolita, com imenso turismo e muita vida social, com inúmeros bares, cafés e restaurantes onde é possível conviver a qualquer hora do dia, não esquecendo as lojas de perder a conta (e a carteira!!). Na verdade, é uma cidade sem muita história ou monumentos a serem visitados mas que, pela companhia e pela partilha de amizade, foram sem dúvida 4 dias muito bem passados. 



Esta viagem valeu, completamente, pela visita ao Lago Di Como, bem como, a Bellagio e a Lugano (pusemos um pézinho na Suiça). Tivemos a possibilidade de fazer uma passeio de barco por este lago ENORME e só há uma coisa a dizer: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Foi uma experiência arrebatadora, com paisagens de cortar a respiração, nas quais apenas nos apetecia permanecer em silêncio e desfrutar daquele momento.



Não esquecendo que, nesta viagem tivemos, ainda, um dia na nossa bela cidade do Porto a festejar o pré S. João, que surpreende sempre.


Série



E este mês trazemos, novamente, uma série bastante falada de momento (e também muito polémica): 13 Reasons Why ou, em português, Por Treze Razões. Uma série original da Netflix que nos conta a história de Hannah Baker, uma rapariga do secundário que se suicida e decide, antes de o fazer, deixar 13 cassetes gravadas cujo conteúdo corresponde a um motivo pelo qual o faz, sendo que cada cassete é sobre outros personagens que, por algum motivo, contribuíram para o desfecho de Hannah.

Como podem compreender a série toca em assuntos bastante delicados que, obviamente, não agradam a todo o público, daí estar envolta em polémica, sobretudo, no que respeita ao tipo de público que à mesma assiste. Uma série que aborda temas como o bullying e o suicídio, por vezes na sua forma mais crua e dura, com algumas cenas visualmente fortes e dramáticas.

Por aqui, gostámos, até porque consideramos que poderá retrarar, em parte, a realidade para a qual ainda não estamos despertos: o impacto das nossas ações no outro que se encontra mentalmente frágil e ninguém percebe. Sendo a Saúde Mental a nossa área de trabalho, parece-nos uma série muito bem construída.

Produto


Poderíamos dizer o quanto estamos rendidas a todos os produtos da Iswari, à sua variedade e à sua versatilidade em inúmeras receitas. Por aqui (Cláudia), graças à maravilhosa mistura do Despertar de Buda (para já ainda só experimentei o de Maca/Baunilha e o de Açaí/Morango/Banana), consigo fazer uma coisa que antes me era muito difícil: tomar o pequeno-almoço!
Já a Tatiana é completamente fã do Macaccino, já tendo falado aqui no blog de duas receitas em que o mesmo era a estrela da companhia. Podem ver a nossa sugestão de Panquecas de Aveia e Macaccino e Queques de Macaccino.
Deixamo-vos um convite a experimentarem estas misturas deliciosas, que podem encomendar directamente no site da Iswari.

Fotografia

Durante o mês de Junho esta foi a foto do mês com mais gostos no nosso feed do Instagram. Não podíamos ficar mais agradecidas pela vossa escolha, esta fotografia foi tirada durante uma curta visita à cidade do Porto, em vésperas de S. João onde nos divertimos muitíssimo juntas e festejamos a amizade.



A quem já nos segue nesta rede social agradecemos muito a vossa interação. A quem ainda não nos conhece através do Intagram convidamos-vos desde já a dar uma pulinho à página. :)

E vocês Dream People o que acham das nossas escolhas deste mês? Tem algumas diferentes para partilhar connosco? Queremos saber tudinho!




Podes também ver quais as nossas escolhas de meses anteriores

2 comentários:

  1. Tenho imensa curiosidade em relação a esse livro :)
    Adorava ir a Milão!
    Excelente seleção, foi um gosto ler

    r: Muito, muito obrigada *-*
    Confesso que tem sido uma agradável surpresa ler os seus livros. Até agora, nenhum dos que li me desiludiu

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Andreia :) que bom que gostaste da nossa seleção.

      Os livros doRobin Sharma são sem duvida marcantes, e este não é exceção. Acreditamos que irás gostar :)

      Se puderes quando fores a Milão dá um pulinho a cidades Italiana ali perto :)

      Beijinhos nossos*

      Eliminar