sábado, 28 de julho de 2018

Desafio 1 + 3 - Um objetivo que já está a ser cumprido

O Desafio 1 + 3 surgiu há umas semanas no nosso blog, em que partilhámos convosco uma peça de roupa que nos dissesse algo e a sua explicação para o significado. Dando continuidade a este desafio, hoje falamo-vos de um novo: um objetivo que já está a ser cumprido.


Neste Desafio 1+3 foi-nos proposto revelar um objetivo que já está a ser cumprido. Adorámos este tema, porque nos faz refletir e fazer um balanço do ponto em que nos encontramos.

Antes de mais, sabem uma coisa que ainda não partilhamos com vocês? A criação desde nosso espaço e do projeto Sorrir e Sonhar por Mais nasceu, precisamente, da partilha de objetivos para o ano 2018 entre ambas. Cada uma de nós elaborou uma lista onde escrevemos os vários objetivos e um deles era, então, a criação de um projeto online que nos permitisse uma maior realização a nível pessoal e profissional. Portanto, aqui está este nosso cantinho!

Eu, Cláudia, queria partilhar convosco que um dos meus objetivos para este ano é, sem dúvida, ser mais feliz e parte disso prende-se com o facto de viajar mais, superando o meu receio de andar de avião, já que o meu desejo de conhecer o Mundo é bem mais forte.



E digo-vos que este objetivo está a ser cumprido uma vez que este ano, para além da viagens dentro do país, ter já tido oportunidade de visitar Milão, Ponta Delgada e, a maior e talvez das melhores experiências de sempre, ter ido a Samaná, na República Dominicana. A felicidade aqui entra em forma de gratidão à vida, por poder experienciar coisas que nos deixam sem palavras, conhecer culturas tão distintas da nossa, paisagens que parecem retiradas de um sonho... Vivo estas experiências com uma felicidade extrema que só quem as vive compreende.
Sou uma sortuda por ter tido oportunidades que nunca achei que seria assim tão fácil tê-las. E, claro, este objetivo não terminará por aqui, até porque já só penso no próximo destino em Setembro (aceito sugestões!!). Para além disto, sei que pretendo fazer deste objetivo, um objetivo transponível para todos os anos que aí virão.








Para mim, Tatiana, fica difícil revelar apenas um objetivo que já está a ser cumprido. Sou uma pessoa que gosta de traçar objetivos, e na grande maioria das vezes de os escrever e colocar num local visível de forma a ir-me relembrando e focando, além de fazer questão de os partilhar com outras pessoas pois é também uma excelente forma de me comprometer comigo mesma e com aqueles que me motivam a ser todos os dias um bocadinho melhor pessoa e mais feliz.
Acredito que o maior objetivo a que me propus este ano foi a focar-me em mim, com todas as dimensões que este inclui. Por isso talvez seja mais fácil enumerar:

1. Consegui libertar-me da ideia de que o dinheiro ao final do mês é o mais importante, e perceber que dinheiro algum compra o nosso tempo de qualidade. E no início deste ano deixei um trabalho que me sufocava e me roubava todo o meu tempo.

2. Tenho cumprido um alimentação que me faz sentido e me deixa muito feliz. Sabem aquela sensação de ser impossível resistir à tentação de doces e salgado? É tudo uma questão de mentalização dos prós e contras de ingerirmos determinados alimentos, de auto-controlo, e de habituarmos o nosso organismo a priorizar a comida do bem.
A verdade é que hoje já não sinto essa necessidade e até pelo contrário, o meu corpo já rejeita um pouco essa comida, principalmente os açucares simples.  E são raras as refeições que como carne.

3. Este mês retomei finalmente ao ginásio! Era algo que andava a protelar à quase dois anos, apesar de gostar imenso de fazer exercício físico, mas deixei-me desleixar com as típicas desculpas "não tenho tempo", "não é uma boa altura financeira", "faço exercício em casa". Voltei e estou muito entusiasmada e motivada, pois a verdade é que os resultados só se vêm se lutar-mos por eles, e de nada adianta andar a queixar-me que sinto o meu "rabo flácido" se não faço nada para modificar!

4. Para terminar será que posso revelar também um objetivo que não está a ser cumprido? Ahah Viajar, tanto como tinha planeado. A verdade é que fui um pouco ambiciosa e sonhadora, e tinha-me proposto a conhecer 12 cidades durante este ano.
Já tive oportunidade de estar em França e conhecer a tão famosa cidade de Paris, de visitar a Polónia e conhecer Cracóvia e Breslávia, e ainda em Itália a visitar a Milão. E é impossível descrever em palavras o quão grata sou por ter a possibilidade de viver estes momentos. Ainda assim, apenas vou a 1/4 do objetivo final. Contudo o ano ainda não terminou e talvez o futuro me reserve alguma surpresa...!









Desde já te convidamos-te também a ti a participar neste movimento de reflexões intimistas, para tal, envia um e-mail para a querida Anna (thelightnessinyourlife@gmail.com) ou para a Carolina (carolina@thirteen.pt) que prontamente te enviarão toda a informação mais detalhada.



Sorriam e Sonhem sempre Mais*


No anterior Desafios 1+3 revelamos qual a nossa peça de roupa favorita

8 comentários:

  1. Adorei :)
    Viajar, confesso, está sempre nos meus objetivos, quando tenho oportunidade e hipótese, é isso que eu faço :)

    Um beijinho e bom domingo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiim, é mesmo um dos nossos maiores objetivos <3

      Boa semana querida. Obrigada pela tua partilha :)

      Eliminar
  2. Gostei imenso do post! É tão gratificante quando damos conta que alguns objetivos estão a ser cumpridos! Também podem encontrar este desafio no meu blogue :)
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é importante manter o foco e dedicarmo-nos a atingir os nossos objetivos :)

      Obrigada pelo teu comentário.
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Também tenho muito esse objectivo como a Cláudia, de viajar, mas ainda não está a ser cumprido. E parabéns Tatiana, por teres tido a coragem de deixar o teu emprego!

      THE PINK ELEPHANT SHOE

      Eliminar
    3. O mais importante é manter o foco nos nossos objetivos e trabalhar para eles. Temos a certeza que, a seu tempo, irás conseguir viajar e conhecer um bocadinho mais do mundo :)

      Obrigada, dois beijinho*

      Eliminar
  3. São dois objetivos que também considero importantes para mim: viajar - ainda que não tenha viajado muito para fora do país, é algo que quero muito fazer - e focarmo-nos mais em nós próprios :)
    Continuem, sempre, a lutar pelos vossos objetivos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E interligados ainda melhor, pois viajar é sempre uma maravilhosa oportunidade para nos focarmos em nós próprios <3

      Obrigada pelo teu comentário Mary* Beijinhos

      Eliminar