sexta-feira, 3 de agosto de 2018

As Nossas Escolhas - Mês de Julho

Se há coisas que não precisam de introdução esta é uma delas: as nossas escolhas do mês. Esta publicação é relativa ao recém passado mês de Julho.





Livro



Este mês decidi (Tatiana) aceitar a sugestão da Rute Caldeira e iniciei a leitura do livro "Conversas com Deus". Quem me conhece sabe que sou uma pessoa em constante busca espiritual, e acredito que este livro chegou à minha vida numa altura em que me faz todo o sentido refletir sobre este tema, exatamente num momento em que o meu coração me pede para ler este livro, para seguir a minha verdade e é isso que farei.
Ainda não tenho muito para vos dizer sobre ele pois apenas o comprei há 4 dias e estou a guardar a leitura para as férias de Verão, já que este é aquele livro que quero ler tranquilamente e saborear docemente a sua leitura, para que possa interiorizar a sua mensagem.


Experiência

Já aqui falamos do projeto casa assombrada, com o projeto de teatro imersivo Internato, que tivemos oportunidade de experienciar as duas em conjunto.
Desta vez foi apenas a Tatiana quem viveu a experiência, e esteve presente no projeto Impius. Gostei!
Cerca de uma semana antes fui ler as criticas à pagina do facebook e fiquei "de pé atrás" imediatamente, muitas criticas negativas a referir a acústica da casa, o calor que se faz sentir e o pouco medo que provoca.
A minha opinião: a peça está bem conseguida, bons figurinos, a texto faz sentido, a representação dos atores mais uma vez não desilude, gostei da parte tipo "escape room". Percebo que não seja tão assustadora como nos habituaram em projetos anteriores, mas a mim fez-me conseguir desfrutar ainda mais sem aquele medo constante.
Não vou revelar mais, para que tu possas participar (se ainda houverem bilhetes) sem estragar o efeito surpresa.


Série


Pois bem hoje eu (Cláudia) falo-vos de Reign, uma série que começou em 2013 e terminou no ano passado. A verdade é que sempre fui bastante apreciadora de séries históricas que tivessem a capacidade de me transportar a tempos antigos, nomeadamente durante reinados, épocas medievais (portanto quem não é fã, pode não gostar nada disto!). 
Já terminei esta série há bastante tempo mas convido-vos a conhecer a história da rainha Mary Stuart da Escócia, prometida ao filho dos reis de França aos 6 anos, e o seu complexo percurso até ao poder. De salientar que na série há pormenores que se baseiam na história verídica, mas nem todos (o que também sempre me agradou), misturando alguns pormenores mais modernos, sobretudo a nível da música contemporânea mas que na série é tocada de outra forma mais adequada à época e, claro, o MARAVILHOSO guarda-roupa!!
Uma série que surpreendeu pelo enredo e drama característicos da época e que valeu cada segundo.


Produto


Para mim, Tatiana, um dos essenciais de beleza que já não dispenso na make up é o delineador de sobrancelhas. Dá imediatamente um up ao nosso visual.
Este mês decidi experimentar o da oriflame e tenho a dizer que me surpreendeu em muito pela positiva.
Começo por destacar a sua embalagem super prática e fácil de transportar e guardar em qualquer compartimento da nossa mala ou clutch por mais pequeno seja. Ah e adoro o compartimento dos pincéis à parte.
Como sombra tem duas cores uma em castanho escuro e a outra mais clara, possibilitando um efeito delineado mais leve ou mais carregado consoante o gosto de cada pessoa ou mesmo de acordo com a ocasião, por exemplo, para ir trabalhar utilizo um delineado mais suave e para um jantar ou saída dou um up ao visual salientando um pouco mais.
Dispõe, ainda, de uma cera transparente para que a fixação na sobrancelha seja mais duradoura. Eu, pessoalmente, prefiro a cera fixadora com cor, assim em dias em que estou com muita pressa, aplico apenas a cera e é rápido e eficaz, com esta não é possível fazê-lo pois fica a faltar o efeito cor.
Avaliando: de 0 a 5, na minha opinião, merece um 4!

Fotografia


De entre as publicações que fizemos durante o mês de julho, através do nosso Instagram, esta foi aquela que obteve mais gostos da vossa parte. Antes de mais, muitíssimo obrigada por nos seguirem através das redes sociais, já somos quase 1000 e tudo graças a vocês!

Em relação à foto ficamos muito felizes com a vossa escolha, pois esta foto retrata de forma muito genuína, simples e descontraída o quanto gostámos de conhecer esta pequena província de Bellagio aquando o nosso passeio pelo Lago de Como. Nela está ainda descrito o importante papel que um verdadeiro amigo tem na nossa vida e o quanto viajar com as pessoas certas faz perdurar um momento para a eternidade.


A quem ainda não nos conhece através do Instagram convidamos-vos desde já a dar uma pulinho à página. :)


E vocês Dream People o que acham das nossas escolhas deste mês? Deixem todas as vossas opiniões e ideias nos comentários.



Vê também as nossas escolhas do mês de Junho

6 comentários:

  1. Confesso que estou muito curiosa para ver essa série... já ando para a começar há algum tempo, mas tenho tantas para acabar que ainda não tive coragem! Tenho de ganhar coragem!

    Um grande beijinho,
    https://whaaatifni.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coragem... e tempo! Para mim o mais difícil é conseguir gerir o meu horário para ver todas as séries que ainda estão pendentes :) eheh

      Beijinho Nídia*
      By Tatiana

      Eliminar
  2. Boas escolhas, fiquei muito curiosa com o livro - também sou uma grande fã dessas temas - e com o produto de maquilhagem escolhido! Que o mês de agosto seja tão bom quanto este!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já comecei a lê-lo, e está a ser tudo o que estava à espera... às vezes é preciso refletir e escutar a nossa voz interior, e este livro é uma excelente ajuda para tal. Já agora se tiveres livros acerca deste tema que nos sugiras, partilha connosco :)

      O delineador, recomendoooo!

      Obrigada pelo teu comentário <3

      Beijinho* Tatiana

      Eliminar
  3. Reign já está na minha lista há algum tempo, mas tenho dado sempre prioridade a outras, a ver se ainda este Verão consigo vê-la, pois já ouvi boas críticas :)
    Gosto muito da foto escolhida :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha opinião é que a deverias colocar imediatamente na tua lista de prioridades, é muito gira! ;)

      Obrigada *** Cláudia

      Eliminar