sábado, 4 de agosto de 2018

Sorrisos Partilhados #3 - Os meus três blogs preferidos (by The Pink Elephant Shoe)

Mantendo a já nossa habitual rubrica mensal, desta vez lançamos o desafio à Cátia, autora do blogue The Pink Elephant Shoe desde há quase 5 anos, a nomear-nos quais os seus 3 blogs preferidos. Como ela é uma querida, além de nos referir quem são, explicou-nos os motivos. E assim surge este guest-post!


"A convite das tão inspiradoras Cláudia e Tatiana, fui desafiada a partilhar os meus três blogs preferidos. Esta é uma tarefa inicialmente bem mais difícil do que parece; já estou no mundo da blogosfera há cerca de cinco anos e é enorme a panóplia de blogs com os quais já me cruzei e que estão nos meus favoritos – ou não fosse eu uma leitora extremamente assídua de conteúdo online, independentemente da temática. Após alguma introspecção, decidi-me por bloggers que aprecio não só enquanto criadores, mas também enquanto pessoas. Acho que a humanidade por detrás das nossas palavras também diz muito – e cativa!

AS GAVETAS DA MINHA CASA ENCANTADA

Seria de esperar que iniciasse com algo da comunidade beauty, mas a verdade é que o trabalho da Andreia, autora do blog As gavetas da minha casa encantada, merece todo o mérito. Diria que o que a Andreia faz se enquadra na perfeição com um blog literário e as palavras dela tocam-me sempre o coração. Gosto imenso das reviews literárias dela, mas sinto que todos nós facilmente nos revemos nos textos mais pessoais. É alguém que tem imenso talento e na minha opinião, merece muito mais reconhecimento.
Recomendo rubricas como ‘Á Boleia do Mundo’ ou ‘Pensamento Periclitante’.


FINE ALCHEMY

A Ana escreve, no Fine Alchemy, de uma forma especial. O Fine Alchemy é arte no seu estado mais puro e tudo o que a Ana cria tem um cunho tão pessoal que eu acredito piamente ser impossível de recriar. Poderia incluir o Fine Alchemy num universo de moda e beleza, mas sinto que é tão especial na sua própria forma que é difícil rotulá-lo. A leitura é extremamente convidativa, mas as fotografias da Ana são incomparáveis: uma delicadeza que só visitando é que se entende!


JIJI

Não consigo perder uma publicação da Joana. O Jiji, além de uma personalidade própria, é mais interessante a cada dia. O que me cativou ao blog da Joana foram as publicações de fotografia: é possível ver toda a sua evolução enquanto fotógrafa, as dificuldades, os sentimentos... Contudo, o Jiji é tão mais que isso: é motivação e aprendizagem. Existem palavras sobre amor-próprio, aceitação e artigos de opinião dos mais incríveis que já li. Daqueles blogs que valem a pena.
Sou louca pela rubrica ‘Fórum de Ideias’.


Aproveito para dar os parabéns de forma pública à Cláudia e à Tatiana pelo percurso maravilhoso que estão a construir na blogosfera. As vossas temáticas são sempre muito interessantes e a verdade é que ter duas perspectivas num só espaço é uma lufada de ar fresco! Estou fã do SORRIR E SONHAR POR MAIS!"
(Ohhh que querida! Obrigada, de coração )



Esperamos que tenham apreciado o guest-post com a querida Cátia, que convidamos desde já a conhecer o seu trabalho e, já agora, que dêem uma espreitadela nos seus blogs preferidos que podemos dizer que valem muito, muito a pena!!


No último sorrisos partilhados duas bloggers refletiram sobre o papel de um amigo na nossa vida

8 comentários:

  1. Foi um grande aconchego no coração ver - e ler - que fazia parte deste top 3 da Cátia! Já nos seguimos há algum tempo e, para além de apreciar o seu trabalho, acho que tem uma luz muito bonita. Saber que faço parte das suas preferências é mesmo gratificante *-*
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para nós esta preferência da Cátia, é totalmente partilhada. Gostamos muito das tuas partilhas, e de ti, és um querida! E além dos post são as pessoas que cativam <3

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Já conheço o blog da Cátia há imenso tempo e adoro! Também gosto muito do da Joana :D

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o trabalho delas é muito bom <3

      Obrigada pelo teu comentário Mariana :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Que bom que te demos a conhecer, pela "voz" da Cátia, novas bloggers com quem te identificas :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Seguimos o blog
    Por acaso nao conhecia o blog mas o trabalho está otimo
    Beijinnhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada queridas :) Um beijinho grande e bom trabalho também para vocês*

      Eliminar