quinta-feira, 5 de julho de 2018

Desafio 1 + 3 - Uma peça de roupa

O Desafio 1 + 3 surge de uma visita ao blog Veg'Aerial, em que a querida Anna nos fala neste desafio criado pela Carolina do Thirteen. São-nos dados vários temas, em que o suposto é escrevermos (ou não) sobre eles, permitindo-nos refletir sobre os mais variados assuntos, sem qualquer compromisso ou obrigatoriedade de participação, pois o objetivo maior é liberdade para escrever o que nos apetecer, quando nos apetecer e se te apetecer.
Porque somos pessoas que privilegiamos o auto-conhecimentos, aceitámos com entusiasmo o desafio como forma de trabalharmos a nossa auto reflexão e dar-nos a conhecer a quem nos lê, porque afinal de contas, nunca nos conhecemos completamente.

Desde já te convidamos-te também a ti a participar neste movimento de reflexões intimistas, para tal, envia um e-mail para a querida Anna (thelightnessinyourlife@gmail.com) ou para a Carolina (carolina@thirteen.pt) que prontamente te enviarão toda a informação mais detalhada.

Assim, um dos desafios pede-nos para falar de uma peça de roupa e o seu significado. E é, precisamente isto, que hoje aqui partilhamos.




Escolher uma peça de roupa no meio de um armário feminino revela-se um enorme desafio! Apesar de não me considerar dependente da moda, e de até em tempos já ter sido muitíssimo mais consumista, hoje em dia tenho outras prioridades que me fazem mais feliz e completa. Contudo, seria hipócrita que dissesse que não gosto de ir às compras ou que não gosto de ter no meu armário aquela peça de roupa da moda com a qual me identifico. 

Mas bem, indo de encontra o assunto: uma peça de roupa.

Tendo em conta que o Verão chegou passado dia 21 de Junho (que é só a minha estação do ano favorita) e o regresso dos dias de calor e solarengos, acho que a minha escolha vai para aquele essencial que andará na minha mala do carro pelo menos até setembro, pois nunca se sabe quando surgirá algum convite ou oportunidade para ir até à praia: biquini!










Confesso que não vivo sem dar uma voltinha no centro comercial e ver o que por lá há de roupa. É quase que como uma terapia, contudo, de forma regrada, uma vez que não gasto rios de dinheiro na compra de roupa. Tenho roupa já com bastantes anos que continuo a vestir e a adorar e não me vejo a desfazer-me dela de forma alguma.

A escolher uma peça de roupa direi, sem dúvida, os jeans. Há lá peça mais confortável e versátil que esta... ADORO jeans, não digo de toda a maneira e feitio porque também não é bem assim, tenho o meu estilo e gosto pessoal que me impede de vestir muito dos jeans que hoje se vendem. Gosto, essencialmente, de jeans mais clássicos e simples, sem grande pormenores (até porque considero que já impedem de combinar com outro tipo de peças), se bem, que também tenho jeans com rasgões que adoro (mas vá, rasgões pequenos e ao nível do joelho). Sou uma pessoa discreta, o que me impede de arriscar demasiado a nível de roupa, simplesmente não faz parte de mim, porque o importante é sempre sentir-me confortável com o que visto e os jeans desempenham muito bem esse papel.











E vocês se tivessem que escolher uma peça de roupa qual seria? Queremos conhecer os vossos gostos e partilhas. 


Sorriam e Sonhem Sempre Mais*


4 comentários:

  1. Gostei da dupla simpática! Parabéns! Vocês fazem o mundo mais bonito, mais alegre, mais colorido e mais feliz. Já sou seguidor do belo espaço espaço por onde devo voltar e passar de vez em quando.
    Abraços. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho :) Esperamos continuar a ter a tua visita.

      Eliminar
  2. adorei o desafio, vou mandar email para participar.
    sem dúvida alguma que as minhas peças seriam fatos de banho, jeans e blusas (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achamos que fazes muito bem, nós adorámos escrever este primeiro desafio!
      Beijinhos.

      Eliminar