quinta-feira, 7 de junho de 2018

Arroz de soja, Receita em 3 passos

Hoje deixamos uma receita para aproveitarem o arroz que fica do dia anterior, e desfrutarem de um excelente acompanhamento para uma refeição simples, rápida e saborosa.
Aqui fica a nossa sugestão de arroz de soja.


Admito que se há algo que tenho dificuldade é em acertar com as quantidades e medidas do arroz. Ora faço a menos, ora somos apenas dois e faço arroz para todo o prédio!

E depois lá obrigo eu o marido (que não é nada adepto de comer comida requentada) a ter o arroz como acompanhamento durante a semana inteira. 

Claro que vamos alternando as hipóteses: ora é bife de atum com arroz, ora arroz com um hambúrguer de qualquer coisa, ora arroz com um salmãozinho no forno. Ou então inovamos e fazemos um refogado e ele fica como novo!
Pois foi o que certo dia resolvi fazer. Peguei no telemóvel, e lá fui eu pesquisar "receitas de refogados para arroz já cozido".
Cheguei a esta maravilha de Arroz de soja. Rapidamente passou a ser a opção mais desejada de entre qualquer outra. Fica realmente muito bom, parece acabadinho de fazer pela primeira vez, com um sabor tipo comida de restaurante chinês e faz um belo acompanhamento para quase tudo. Ah, além de que é super simples e rápido de fazer.

Experimentem! 🍚

Ingredientes:

- Arroz branco cozido (o tal que já não sabemos o que lhe havemos de fazer)
- 6 dentes de alho laminado (já fiz só com 2 - porque não tinha mais - e não ficou tão saboroso)
- 8 Folhas de louro
- Molho de soja a gosto (mas não sejam generosos, pois para ficar bem saboroso tem que ser uma quantidade considerável)
- Azeite

Passo-a-passo:

1) Numa frigideira coloca os alhos e o louro a refogar em azeite.
2) Junta o molho de soja e deixa ferver.
3) Junta o arroz e mexe tudo até o arroz estar quente.


Eu avisei que era bem simples e rápido. 😉


Sorriam e Sonhem (e deliciem-se) Sempre Mais*

4 comentários:

  1. Tem um excelente aspecto, tenho a dizer! Sou como tu, tenho problemas com quantidades de arroz também. O maldito é complicado de controlar.

    My Own Anatomy 💫

    ResponderEliminar
  2. Olha isto é uma excelente ideia! Acho que deve ficar delicioso! Definitivamente que tenho de experimentar :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta :) é uma boa forma de aproveitar o arroz que sobra.
      Beijinhos.

      Eliminar