quinta-feira, 8 de novembro de 2018

As nossas escolhas - Mês de Outubro

Já lá vai o querido Mês de Outubro, e nós estamos de regresso à nossa querida rubrica das "escolhas do mês", onde partilhamos com vocês os elementos, experiências e produtos que mais nos cativaram neste último mês!




Blogger


Para reiniciar esta rubrica decidimos incluir uma nova categoria. Tchanan!


Aqui vamos partilhar convosco aquela/e que foi, para nós, a blogger que mais nos influenciou em cada mês. Obviamente que existem sempre várias pessoas que nos influenciam, simultaneamente e sem ser de forma pontual e restrita a um mês, mas aqui aleatoriamente iremos referindo algumas destas que, no mês em questão, por algum motivo nos marcou de forma especial.
E, claro, que a primeira pessoa a ser nomeada nesta categoria só podia ser a nossa querida Cátia do blog The Pink Elephant Shoe.



Ela é, sem dúvida, uma referência em questões de make-up e dicas de beleza e cosmética e já nos habituou com as suas preciosas dicas, sobretudo com produtos baratinhos que é algo que valorizamos e, por este motivo, é um blog que seguimos com muita regularidade.
Para além disso, já foi uma das bloggers que fez parte da nossa rubrica Sorrisos Partilhados, onde nos revelou os seus 3 blogs de eleição.

E, por último, porque merece muito os nossos parabéns pois foi uma nas nomeadas para os Blogs do Ano 2018, pelo que estamos a torcer para que vença na categoria dela!

Livro

O livro que me acompanhou (Tatiana) neste dois últimos meses foi o "Só o amor é real" de Brian Weiss. Um livro que nos faz acreditar e pensar para além do que é cientificamente comprovado. 
Eu sou uma pessoa que ainda não sei bem no que acredito ou não, mas sei que há respostas que a simples ciência não é capaz de me dar. Por isso não ponho de lado a abertura da minha alma para livros como este.
Questionemos menos e aprendamos mais.


"Só o Amor É Real descreve o longo e, por vezes, doloroso processo de reunião destas almas gémeas e a descoberta do amor que as uniu ao longo de séculos. Revela uma importante mensagem: que cada um de nós tem uma alma gémea, uma pessoa que nos acompanha ao longo de todas as nossas vidas."



Experiência

Viajar será sempre das melhores experiências que temos para partilhar com vocês! E, nessa vertente, o mês de Outubro foi recheado para nós.

A Tatiana esteve numa das suas viagens de sonhos. Aquele que sempre cresceu a ouvir "destino paradisíaco é ali". Qual será? México!


Para falar desta viagem apenas este bocadinho não chega, por isso prometo que brevemente farei um post completo. O que vos posso dizer é que fiquei encantada com a história e cultura, adorei visitar Chichén Itzá, ficou sem dúvida um marco na minha vida. Mas em relação ao tal destino paradisíaco...hum...não fiquei assim tão fascinada.
Sem dúvida que o que vivi de melhor este mês foi ter a possibilidade de visitar o México!



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


Como já tinha partilhado convosco eu (Cláudia) tive recentemente numa viagem por Cracóvia e Berlim, não foi em Outubro, foi no final de Setembro mas nada me fazia sentido vir aqui partilhar convosco que não a minha experiência avassaladora no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, que traduzem a brutalidade do que aconteceu na II Guerra Mundial. Que vos posso dizer? Uma experiência intensa, que nos deixa completamente envolvidos pela negativa e com sentimentos e emoções tão arrebatadoras em cada canto que passamos. Mesmo tendo sentido que é uma experiência de uma intensidade para a qual não há palavras, aconselho a todos a visita.
Como disse, não há palavras e tenho a certeza que quem por ali passa, não fica indiferente, até porque foi uma realidade que não tem assim tantos anos e, na minha opinião, não saberemos se não poderá voltar a acontecer. A maldade humana é maior do que aparenta e não tem limites.


Série


Élite foi a série que nos acompanhou a ambas no mês de Outubro. Mais uma série espanhola que veio provar que a qualidades das séries espanholas está num crescendo! Uma série controversa, com temas que podem ferir as mentalidades mais suscetíveis, sobretudo, considerando que as personagens são adolescentes.
Mas suscetibilidades à parte, está sem dúvida muito bem retratada, envolvente, e mantém o mistério de quem cometeu um homicídio até ao último episódio. Aguardamos a temporada seguinte com expectativa! 

P.S. Para mim o melhor é que é uma série de apenas 8 episódios (pois, eu Tatiana, não tenho paciência para séries muito longas!), já Cláudia tem paciência para todas eheheh.

Produto

Já o afirmamos aqui no nosso Instagram, e agora vimos novamente demonstrar o quando estamos apaixonadíssimas pela Paradise Extatic waterproof da Loréal. Esta máscara de pestanas já nos acompanhou durante todo o Verão, mas mantém-se a ser a nossa preferida.
É perfeita para utilizar nas pestanas inferiores, pois não transfere, durante o dia inteiro!


Fotografia

Nesta categoria, uma vez mais, voltamos a partilhar a fotografia que teve mais gostos no nosso Instagram durante o mês de Outubro. Obrigada por nos acompanhares por lá e, se ainda não acompanhas, pelo que estás à espera? ♥



E vocês, Dream People, o que acham das nossas escolhas deste mês? Deixem todas as vossas opiniões nos comentários.



Último post desta rubrica escolhas do mês de Junho

2 comentários:

  1. Eu gostei muito das vossas escolhas :)
    Que sorte terem tido a oportunidade de viajar para esses sítios, também não me importava nadinha de conhecer :)
    Vejo que foi um mês positivo, desejo-vos um excelente mês de Novembro. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida :) Sim foi um mês muito bom mesmo.
      Acredita e luta pelos teus sonhos e objetivos, e com certeza que irás conhecer estes sítios e muitos outros Mary!

      Excelente Novembro também para ti*

      Eliminar